PORQUE APAGAR MEU PERFIL DO ORKUT

Dias atrás coloquei uma mensagem fixa em meu perfil do Orkut que o excluiria. Isso fez com que algumas pessoas viessem me questionar do porque desta atitude.

Refleti bem sobre isso e resolvi escrever um texto a respeito para que além de dar minha resposta ela servisse também de reflexão a outras pessoas, pois acredito que como escritor e poeta essa é uma de minhas obrigações pelo dom recebido.

O fato é inicialmente tentar mostrar o porquê de se fazer um perfil em um site de relacionamento qualquer que seja.

Ora, nós o fazemos com o intuito de nos relacionarmos interativamente com pessoas parentes e amigas além de agregar novas amizades no intuito de estar sempre próximos apesar das distancias físicas.

E qual o motivo dos seres humanos estarem juntos, isso vem lá do tempo das cavernas pois eles se juntavam assim como fazem outros animais para estarem mais protegidos dos perigos que naturalmente existem, sejam eles outros animais predadores ou as dificuldades naturais de subsistência.

Então queremos fazer parte de grupos mesmo na internet para ter amizades, para que com elas possamos ter mais segurança, carinho e afetos.

Muitas vezes uma conversa, um bate papo qualquer uma idéia pode salvar uma vida vide o trabalho incansável e altruísta dos atendentes nos diversos CVVs.

Porém dias atrás, devido a um momento difícil pelo qual estou passando devido a uma série de perdas que o destino me fez passar no final de ano passado e mais o fato de saber que terei de operar do fígado e da vesícula e mais, ser autônomo e a época não ser das melhores para a área de publicidade.

Achei que seria sensato ao invés de pedira auxílio a uma ou várias pessoas, oferecer para aquisição por download um programa com o qual se poderia abrir no PC, meu livro Mensagens para você (50 textos divididos em auto-ajuda, amizade, amor e fé)pelo pequeno valor de R$10.

Sinceramente não imaginei que 50% das pessoas que sempre recebem mensagens minhas e elogiam meu textos, viessem a adquirir o download mesmo sendo ele de valor tão irrisório, porém calculei que ao menos 5 a 10% o fizessem.

Qual naco foi minha surpresa e decepção, quando depois de enviar mais de 5000 mensagens o retorno que tive foi de menos de 0,02%.

Mas vivo recebendo todo tipo de mensagens, de amor, de amizade, dia do amor, dia da amizade, amigos também amam, isso além daquelas que tem uma foto de criança ou outra qualquer dizendo que a AOL está dando tantos centavos a quem re-encaminhar algumas com telefone falso que acabam gerando transtorno aos donos desses telefones.

Então percebi que salvo raras e honrosas exceções, as amizades nesses sites se limitam a dar um Ctrl+C e Ctrl+V então eu cujo trabalho e profissão é exatamente pensar, criar , escrever e oferecia esse meu trabalho gratuitamente a todos durantes anos, estava perdendo tempo ou como o ditado diz, dando perolas aos porcos.

Portanto mesmo sentindo muito por me afastar das poucas e boas pessoas que encontrei nesse tempo por aqui, acho que a atitude mais acertada é sair, ter mais tempo para mim, para meus trabalhos produtivos e lucrativos e para as pessoas mais próximas que realmente me querem bem e me dão a mão quando necessito assim como sempre fiz com todos em minha vida.

São José dos Campos, 11/03/2011