Salve América do Sul

     O Brasil é a Sétima Economia do Mundo, parece até sonho... O País ficou mais importante, tão importante ao ponto de o Presidente dos Estados Unidos nos fazer uma bela visita. Vista esta diferente de todas outras havidas no passado. A começar pela linha democrática utilizada pelas duas nações e Barak Obama a utiliza como um verdadeiro exemplo para o mundo. Em seu discurso se pode perceber o exato conteúdo político que a democracia requer tudo muito genérico, mas que na pratica deverá mesmo funcionar.
     Os acordos assinados, com certeza serão cumpridos a risca no que depender do seu governo, resumindo, ouve comprometimento mutuo entre os dois países, isto não dá para negar, uma vez que os dois governos, o de Dilma e de Obama, são sérios. Acredita-se que as barreiras comercias serão de alguma forma derrubadas, não totalmente, porque senão país como a China sairia prejudicado em suas transações comerciais. Isto foi o que levou Obama a tanta cautela em seu discurso, deu para perceber.
     A presidente Dilma disse com todas as palavras nossas reivindicações e era preciso fazer isto mesmo, falou o que o povo queria ouvir, em Brasília.
     Já no Rio de Janeiro o discurso de Obama foi marcado por elogios ao povo brasileiro, o que muito nos alegrou também. Agora só resta esperar para colher os resultados. E eles serão bons para todos nós, brasileiros e americanos, aguardemos.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 22/03/2011
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T2864608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.