Boa Viagem...

A quem diante do sofrimento está, dou-lhe um desejo de boa viagem, pois assim que é.

Parece um novo mundo, nenhum compatriota para uma conversa, o novo assombra, talvez nem dor seja, nada além de medo. Medo que atrapalha teu filho, teu objetivo, eis então duas saídas, aliás, vindas da necessidade de um cenário; Uma, é aquela que te desanima logo que pela manhã, lê o jornal, na maioria escrita por vendedores que findaram os escritores e que não sei como, convenceram a massa, é assim que te chamam sabia?

A outra, é quando dá-se conta que o sofrimento é um aprendizado de oportunidade única e que ninguém escreverá senão você. Descobre-se protagonista, capaz de mudar a capa dos jornais e transferir aos demais. Nesta fase é reconhecido e passa a ser bem pago para escrever o que lhe mandam, seja através do comentário inútil ou da vida fútil. O resto nem conto, basta olhar ao redor. Mas há quem nesta fase não aceita qualquer valor senão a dignidade. Não se convence da notícia da manhã e ai de quem aceite. Contraria todos, é mal visto, para muitos é egoísta, pensa em si próprio, tem um fundo de verdade, pois suas idéias são próprias, puras.

Chega um momento que perder discussões desanima e; ou você se entrega, ou persiste. Na segunda opção, você finalmente descobre que em todo tempo mentiram e que suas idéias, após muitas lágrimas e infinitos porques, são sim aplicáveis, pois, mil alguéns te dizem: Te cala! Te cala! Te cala! Mas se anima quando um te diz, segue! Dois te dizem, faz o que lhe convém, e você faz.

Feito, descobre-se vencedor e feliz, talvez pobre, na visão alheia é claro; é hora de ensinar, mas a morte não deixa, prefere que cada um descubra-se por si só, você evoluiu, meu adeus.

É pouco? Pode ser, mas foi uma excelente viagem não foi? Escrita pode até ser que não, mas vivida...

...duvida? Viva e prove a ti o contrário...