De Boca Aberta ( : () ]

Música ambiental, ambiente tranqüilo, paredes em tons pastéis, cadeira tipo "chaise long" ambiente perfeito para uma sessão terapêutica, mas não é!

É a temida revisão dentária. Digo temida, porque outrora aqueles aparelhos dentários que os dentistas usavam eram mesmo massacrantes, e o barulho irritante da "maquininha" fazia a gente quase fugir daquelas salas.

Hoje,graças aos avanços tecnológicos, tudo isso foi substituído por modernos aparelhos. Bastante longe daqueles outros infernais.

Até porque, a prevenção e a preocupação estética não exigem sacrifícios, apenas cuidados.

Basta ficarmos ali de "boca aberta" enquanto nossos dentes são avaliados.

Confesso que no corre-corre diário, aqueles minutos ali

num ambiente calmo, quase me fazem dormir. Fecho os olhos enquanto o dentista lida com o instrumental, mas sinto-me meio idiota naquela posição, de "boca aberta" (podem rir!).

É por isso, que fico estarrecida: o que antes era tortura, hoje é terapia, relaxamento.

Quem disse que nunca passou por isso está mentindo.

Saudamos a estes profissionais que cuidam da estética dentária e fazem a gente ficar com um sorriso e auto-estima em alta.

Pois, em breves instantes são capazes de solucionar um defeitinho.

Enquanto "outros" barulhos continuam aterrorizando-nos e apavorando-nos deixemos que estes devolvam momentos de tranqüilidade e paz.

Sorriam !

Porque quem ri por último não ri melhor...

(Homenageando ao Dr. Gilberto Endruweit, com autorização).

Rosi Venditi
Enviado por Rosi Venditi em 10/11/2006
Reeditado em 12/12/2006
Código do texto: T287530