CRÔNICA #062: JÁ FUI VÍTIMA DE "BULLYING" OU "ASSÉDIO MORAL" - ESCOLHI PERDOAR

Eu fui vítima disso no primeiro e segundo anos primários. Repercutiu para o resto de minha vida! Primeiro, eu estava num estado de graça muito grande e ria sem parar, baixinho mais ria com as presepadas de um outro colega.

A professora colocou nós dois de joelhos, virados para a parede diante de todos os colegas. Depois mandou-nos para a diretora que nos colocou de joelhos sobre milho e nos pôs a rezar não sei quantos terços.

No segundo ano, a professora me colocou um apelido pejorativo diante de toda a sala e isso marcou-me para o resto da vida.

Como eu discordava de tudo aquilo, eu lutei sozinho contra tudo aquilo, numa boa até vencer aquela humilhação que me fez sofre até aos 25 anos quando conhecei a Jesus como o meu Senhor e Salvador.

Inspirado no texto de Zaretliteratura Bullying, o 'Terror Está Nas Escolas!"

[http://recantodasletras.com.br/redirect.php?contentCode=T2897256].

Glossário:

BULLYING = um nome chique que colocaram em "Assédio moral", em âmbito de trabalho ou não.

ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO = é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Por extensão, equivale às agressões morais sofridas por professores, colegas, pseudo-amigos e familiares.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 15/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2910132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.