Um novo começo

Muitas vezes estamos parados, estagnados, sem saber para onde guiar nossos passos. Olhamos à volta e o que encontramos é escuridão, desinteresse, desprezo. Achamos que tudo será assim para sempre. No entanto, se exercermos a paciência, tudo pode e vai mudar.

Por quatro anos estive presa a um buraco negro, de onde pensava não conseguir sair. Minha vida era cercada de um nada enorme; meus dias eram tristes e sem esperança. Eu me sentia a mulher mais infeliz do Universo. Mas eu aprendi, aos poucos, a ter paciência e, acima de tudo, ser grata pelas coisas que me aconteciam, boas ou ruins. As boas porque, obviamente, me eram agradáveis; as ruins porque eram ensinamentos. Passei por momentos extremamente dolorosos e hoje eu sei que nada pode suplantar a força do ser humano. Não precisamos de livros de auto ajuda; não precisamos de atenção de pessoas mais perdidas em suas fantasias do que nós. Precisamos apenas confiar em nós mesmos e em Deus. Estou sento tola? Pode ser. No entanto, foi este Ser Superior que me deu sua mão quando eu estava passando fome e me deu amigos mais queridos do que a "família" que me resta; amigos que me abraçaram, me alimentaram física e espiritualmente. Deus me deu meu emprego e dinheiro o suficiente para eu ser auto suficiente. Ele me deu a possibilidade de voltar para meu lugar e ser feliz. E aqui estou, recomeçando, reescrevendo a minha história. Não tenho beleza ou posses, mas sou uma pessoa tão bela como todos os seres humanos são em sua natureza Divina. Eu mereço estar aqui, mereço o que de bom recebo e, se receber algo de mau, vou transformar em aprendizado. Eu quero e vou ser forte! E, acreditem, todos podemos superar o que quer que seja.

Rita Flôres
Enviado por Rita Flôres em 03/05/2011
Reeditado em 08/02/2017
Código do texto: T2946298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.