HOMENAGEM ÀS MÃES

Ser mãe é um dom divino e um privilégio na terra. Ser mãe também é ter alegrias, preocupações e dores.

O instinto materno existe nas mulheres desde a infância, não importa que sejam mães naturais, adotivas, avós ou até tias. Todas têm aquele dom maternal que as distingue no seu modo de ser e de amar. O amor de uma mãe pelos filhos é sem limites, mesmo depois que são adultos, os filhos e filhas para as mães continuam a serem aquelas criaturas por quem elas se preocupam se estão bem de saúde e felizes na sua vida particular ou social.

Os filhos crescem, casam-se ou vão cuidar de suas vidas longe de sua mãe, elas sempre estão com o pensamento presente neles.

Por esse motivo os filhos que abandonam suas mães, cometem a maior das ingratidões com aquela que os amamentou, os segurou nos primeiros passos, que ficou noites e noites sem dormir quando estavam doentes. Nunca um filho ou uma filha, se esqueça do carinho e cuidados que sua mãe dedicou para que se tornassem homens e mulheres de bem. Jamais se esqueçam daquela mulher, que nas dificuldades deixou de se alimentar ou comprar alguma coisa para si mesma, para que não faltasse nada para os seus filhos.

O “dia das mães” não deve ser comemorado apenas nessa data, mas todos os dias os filhos devem se lembrar de dizer uma palavra de carinho ou ter um gesto de amor filial, para aquela que sempre os amou acima de tudo e até de si mesma.

Nesse dia em que relembramos o “Dia das Mães”, façamos uma prece para as mães que sofreram a triste perda de seus filhos; em acidentes, nas guerras e principalmente pelas mães que ficaram sem seus filhos na tragédia do Tsunami acontecido há pouco tempo no Japão. Que Deus proteja essas mulheres que mostraram sua força e fé nesses trágicos acontecimentos.

E a todas as mães do mundo inteiro, que esse dia seja de plena alegria e paz!

There Válio – 08-05-2011