Organização

     Hoje, como torcedor, me sinto feliz. O futebol da região nordeste e da região sul do Brasil muito evoluiu. Evoluiu porque os Clubes se organizaram e estruturaram para oferecer melhor suporte  à seus atletas, principalmente às categorias de base.
     Exemplo disso vem do Ceará e Paraná, não porque o Ceará derrotou o Flamengo ou Coritiba o Palmeiras, mas pelas campanhas que vêm fazendo nos seus campeonatos regionais. 
     Futebol é magia de rara rejeição no coração do humano, é como pescaria esportiva em que se pesca, mas não se leva o peixe para casa; leva-se apenas emoção da felicidade que restou.
     O Coritiba depois de cair para a segunda divisão no campeonato brasileiro de 2009 , num jogo dramático contra o Fluminense cheio de pancadarias no final, deu a volta por cima e hoje pode ser considerado a melhor equipe do futebol brasileiro , invicto há 24 partidas. E o Ceará segue seu caminho.
     Fica, entretanto, provado que só organizado e estruturado é possível fazer bem determinado trabalho e isto vale não só para o futebol, mas para toda e qualquer atividade profissional que se exerce na vida.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 06/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2952542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.