8° BPM atende parto em beira de estrada na Semana Santa

Para os cristãos, a páscoa significa o renascimento, a cura para os pecados, o surgimento de uma nova vida. Neste simbólico feriado, uma equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul foi designada para o cumprimento de uma ocorrência fora do padrão cotidiano da área policial.

Eram 7h15 de sábado (23), logo a agitação começaria após a ligação de um afobado motorista de ônibus da Viação Motta. Ele não havia sido assaltado e também não tinha sofrido acidente algum, procura apoio, pois uma de suas passageiras que estava grávida, uma mulher de 30 anos, acabara de entrar em trabalho de parto.

De imediato o Batalhão de Polícia Militar entrou em contato com o hospital local buscando por médicos e enfermeiras para ajudar no difícil trabalho a seguir. A viatura encontrou o ônibus estacionado às margens da rodovia, apressados para o cumprimento da tarefa que ia além de servir e proteger.

Ao entrar no veículo os policiais ouviram o choro desesperado de alguém que acabara de chegar à vida, uma metáfora com a data comemorada no dia a seguir, a Páscoa. A guarnição deslocada pode então ajudar a gestante e o bebê que havia nascido com a ajuda dos demais passageiros. Aplicaram os primeiros socorros e cuidados básicos até a chegada da ambulância que os levou até o hospital.

Os soldados da Polícia Militar deram prosseguimento à operação se dirigindo até o hospital. A mulher estava indo para a cidade de Presidente Epitácio (SP) para passar comemorar a Páscoa com parentes. Disse que não esperava o parto para agora. Ela relatou aos policiais que tem outros três filhos e que esta nova criança que deu a luz chamará Vitória.

O hospital e os policiais envolvidos na operação providenciaram pela redondeza roupas, fraldas e demais acessórios para o bebê, já que a mãe não trazia consigo o enxoval. Recuperada e preparada ela pôde então seguir viagem e os policiais do 8° BPM retornar as suas rotinas de proteger e servir a população no que mais precisarem.

@Andfarinha