MULHERES, LEIAM ATÉ O FIM

Outro dia, escrevi e publiquei aqui um texto extremamente feminista. Meus amigos homens não entenderam. Que vou fazer se gosto das mulheres, carambolas! Nasci de uma mulher, me casei e amo uma mulher e se algum dia eu cometer adultério ou me separar e casar de novo, com certeza será com outra mulher. Mais uma vez: amo as mulheres. Por isso, só me resta defende-las. Porém, depois do texto feminista que escrevi, recebi alguns e-mails de amigos (todos homens, evidentemente) reclamando da minha postura. Os e-mails mais educados começavam assim: “ao calhorda Martins Filho...”

Por isso, e por uma questão de justiça, me propus a colocar no papel algumas injustiças que acontecem contra o sexo ‘realmente’ frágil: o masculino.

A mulher reclama das dores de parto, mas se soubessem o quanto dói uma pedra no canal da urina, ficaria envergonhada de gritar quando dá a luz. Mulher tem TPM uma vez por mês, já o homem, pobre vitima calada da desigualdade tem a pressão de ter que ser um atleta do sexo, senão é taxado de bicha e broxa. Essa é a nossa TPM diária e eterna. Mulher pode inventar dor de cabeça na hora H, que ta tudo bem. Agora, se um homem fizer isso, dizer que não ta a fim de sexo e que não quer, não pode ou não consegue, levanta dúvidas até sobre sua masculinidade. Mulher confabula no banheiro, pode ler a Martha Medeiros e assistir os programas da Rede Mulher. Agora, você já viu um homem chamar o outro para ir no banheiro para falar de futebol, por exemplo? Nem que a vaca tussa! Viraria, aos olhos de todos, uma convenção gay. Mulher não precisa ser deflorada numa mesa gelada de um consultório ao fazer exame de próstata.

Homem, quando faz bagunça na cozinha ou deixa toalha molhada em cima da cama ou fez isso porque é porco ou ta provocando briga com a patroa. Mulher, neste caso é no máximo distraída.

Uma pesquisa americana (de uma tal de Michele Weiner, no livro The Sex Starved Marriege – Casamento Carente de Sexo) falou que o desinteresse dos homens de meia idade no sexo é gritante. Mas, porque os homens é que são os culpados?

Homem tem coisas demais para se preocupar. Tem a prestação do carro, o celular, o relatório que tem que apresentar na segunda feira, o futebol, a Playboy, etc. É muita coisa importante para ter que ficar pensando em sexo (ops...falando assim, fico parecendo um broxa).

Ponto final. Homens, o texto acabou. Tchau. Podem ir!

...

Conclusão (só para mulheres): Bem, agora vamos a realidade: eu fui forçado a escrever isso. Homem é tudo cheio de complexo. Nesta crônica sem fundamento, só dei uma forcinha para esta classe inferior da qual faço parte. Mulheres, me perdoem: dor no canal da urina dói, mas nem tanto. Continuem apaixonantes.

Martins Filho
Enviado por Martins Filho em 01/07/2005
Código do texto: T29922