A democracia dos miseráveis

A democracia dos miseráveis

A social democracia dos burgueses fere a conciência de uns poucos que aceitam calados a hipocrisia dos nababos aboletados no poder, de onde regem o destino do país, e os analfabetos e semi acreditam piamente num poder que obriga todos a imuniza-los das leis.

É na democracia dos miseráveis onde todos sonham que tem direitos, e eles acham que é também um dever seu eleger governantes e legisladores para os quais você pagara um salário absurdo, enquanto se você estiver desempregado passara fome e o seu titulo de cidadão é um engodo mas você foi convencido do contrario. Enquanto a democracia se consolida os larápios se perpetuam no poder, e os frutos podres do poder se renovam a cada quatro anos com a sua aquiescência pois você é obrigado a elege-los mesmo que eles sejam semi analfabetos como você, ou tão desonestos como só eles sabem ser, e tão falsos quanto uma nota de três reais.

Alguns eram cidadões de bem até você elege-los, mas o longo período de amadurecimento e angorda da corja durante os proximos quatros anos é visto por você com a sua comodidade de sempre, e isso ti mostrara o quanto você foi trouxa e para que serviu a sua credulidade e pieguise.

E com o seu picuá repleto de promessas não cumpridas você aguardara as proximas eleições para dar o troco, mas você armado de esperanças vãs, já se esqueceu até em quem votou, e novamente serás "todo ouvidos" para a mesma balela de sempre; Poder para o povo, igualdade e democracia plena.

Porque enquanto durante quatro anos eles arrotam champanhe e caviar, você novamente esquecido engana a fome e o desespero com cachaça batizada e algum osso que eles atiram prá você como uma conta de energia que você não pode pagar, ou uma cesta básica roubada (desviada) de alguma entidade beneficente.

É a democracia dos miseráveis, esfomeados, descamisados e analfabetos funcionais que não sabem nem mesmo o significado da palavra democracia.

Você pode até não saber, mas você é importante para eles sim, eles dizem que você é classe "c, d" ou qualquer coisa do tipo, mas você é a ultima letra do alfabeto na pirâmide democratica deles. Sim você é a base na Democracia dos Miseráveis.

Fernando Alencar
Enviado por Fernando Alencar em 04/06/2011
Reeditado em 15/12/2016
Código do texto: T3014611
Classificação de conteúdo: seguro