Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De Céu e Chão.

Eu não sabia o que significava e, para ser franca, ainda não estou bem certa que sei. Mas me informei que a tal pós-modernidade começou com o fim da Guerra Fria e me pegou no caminho.
Sem perceber dei de cara com o mundo sem Deus, pois Ele foi morto na Era Moderna por alguns senhores plenos de saber e de si.
Mataram e alardearam o homicídio, certos de que salvavam a humanidade, mas não salvaram a mim.
Soa individualista? A mim, também, porém sou uma fiel representante de bilhões de seres humanos que andam sem norte pela pós-modernidade lutando pela salvação.
Alguns acreditam em metas e fazem seu destino assim: Casa, carros, o primeiro milhão, coisas do gênero. Outros ainda acreditam piamente no materialismo-histórico e sonham com esse fim. Meus sonhos tinham um abraço ao final e ao que saiba abraços não rendem muito mais não.
Agora tudo é possível nesse mundo de meu Deus e eu fico tonta em meio às infinitas novidades. Mundo doido esse onde valores se desfazem em rapidez surpreendente. Doida estou eu querendo segurar o relógio; logo eu que seguia na frente dos ponteiros até uns dias atrás.
Às vezes dou conta que tiraram meu chão e o quero outra vez sob meus pés. È querer muito? Não acho. Nem o amor, coisa quase tão sagrada quanto Deus, escapa desse desmanche. Dizem que acabou, dizem que é ilusão, dizem que a fila anda, dizem que é pura invenção.
Talvez seja melhor parar à sombra do que vivi e só sair quando a pós-modernidade passar. Talvez eu reencontre meus bocados de céu e de chão.
Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 10/06/2011
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T3026208
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Evelyne Furtado
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
974 textos (140416 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/05/21 12:58)
Evelyne Furtado