A mais mal sucedida empreitada da história

A mais mal sucedida empreitada da história

Tudo começou quanto Deus resolveu criar o Universo. Olha, se essa não foi a idéia mais estúpida da história eu não sei não. Venho pensando em qual motivo levou o Todo Poderoso (e ainda nem sequer existia o Jim Carrey, eu sei, foi horrível essa) a ter essa idéia. Eu acho que demorou um tempo até ele conseguir colocar a idéia em prática, pois pense comigo, ele teve que imaginar os átomos e depois as moléculas e assim por diante até o complexo ser humano estar pronto pra funcionar.

Imagine quantas tentativas fracassadas Ele não teve? Até a lenda de que Ele teve que tirar uma costela do homem para fazer a mulher. Agora imagine a situação. Deus criou o homem, depois de um esforço homérico ele conseguiu reger a criação em sete dias (não sei o por que da pressa, mas...) e conseguiu colocar tudo como queria. Mas aí viu que tinha acabado a matéria prima e ia levar muito tempo até pedir mais, lembre-se que naquele tempo não existia pedidos online, telefone nem tampouco carta. Ou seja, tudo já começou errado. Aí eis que Ele pega emprestada uma costela do homem primordial e faz a mulher. Depois me perguntam porque as mulheres são inferiores. Aí amiguinho, eu respondo “Se o homem é assim e foi feito com coisa boa, como a mulher vai ser melhor só com uma costela na origem?”

Mas até aí tudo bem. Ele criou a natureza, os animais (quer melhor exemplo de animal do que a nossa governadora Rosinha?) e tudo o que existe. Mas pensou algumas coisas erradas. Primeiro que Ele fez a Terra com muito mais água do que terra. E a senhorita da saia curta me pergunta o que é que tem de mais? Pensando, vemos que a maioria esmagadora de água do planeta não é potável. Agora perguntamos ao nosso querido e compreensivo criador, porque? Mais problemas com a criação vêm com as descobertas que nossos cientistas ignóbeis de hoje fazem. O mundo vai acabar. A galáxia vai se extinguir em alguns muitos anos à frente e ficaremos sem nosso lar. Algum cometa pode colidir com nosso planeta e destruir todas as formas de vida que aqui estão. O que prova que após a bagunça Deus não fez direito o serviço de deixou lixo sobrando por aí além de criar algo que vai se destruir certamente.

Voltando ao problema da água. Por que seria que Ele iria por no mundo mais água que não presta do que água que presta? Só vêem pequenas alternativas na cabeça, ou ele queria que o homem morresse de sede ou queria que os peixes dominassem a Terra. Coisas que parecem muito absurdas para uma mente humana, mas que devem ter algum sentido no valor cósmico universal.. Se até Deus em sua magnitude e grandeza não limpa a sujeira que fez por que eu vou ter que arrumar meu quarto quando minha mãe pede? Mesmo sabendo que estou quase certo da verdade única do mundo ela não vai acreditar no que eu digo e vai me mandar arrumar a bagunça do mesmo jeito.

Outra coisa que O lá de cima não pensou muito bem é na quantidade de pessoas que iam passar pela Terra, e hoje ele agradece imensamente por não ter confundido a freqüência reprodutora do homem com a do coelho, caso isso tivesse acontecido a coisa seria muito pior. Imagine pessoas nascendo a toda hora no mundo, aos milhares, a cada segundo BUM mais cem mil seres e mais cem agora e agora mais cem. Deus não deve ter calculado muito bem a quantidade disso tudo ou então ele fez o céu a imagem e semelhança de um daqueles condomínios do Recreio, gigantes pela própria natureza. Veja quantas pessoas existiram já na Terra. Agora pensa no tamanho do Paraíso para abrigar toda essa gente e mais Deus que deve ser grande que nem o não sei o que. E têm mais os anjos, arcanjos, as legiões inteiras de seres celestes. Haja espaço hein! Podia muito bem ter feito uns cantos a mais na Terra pra deixar de ter problema de falta de terra.

Seguindo pelo caminho que vinha traçando, por que será que ele fez terras produtivas e terras improdutivas? Qual o critério ele tinha pra escolher onde botar cada tipo de terra? É realmente injusto mandar a terra roxa no Brasil e deixar uma aridez desgraçada nos desertos, ainda mais com pessoas vivendo por lá, ou tentando. Depois vem perguntar quem são os culpados pelos conflitos de terra que tem pelos cantos do mundo. Deus ué. Foi ele que colocou as terras e as pessoas por aí então que culpa o povo tem? Não é possivelmente viável existir duas Palestinas e duas Jerusaléns? Acho que para o poder supremo de magnificência é totalmente possível. E o tal do petróleo? O mundo inteiro briga pelo visco preto. Esse ano mesmo já teve duas guerrinhas que os americanos fizeram por causa de uns problemas aí. O último foi o petróleo mesmo. E o pior de tudo é que Deus meio que se descontrolou no século XX e deixou a coisa correr solta. Foram duas guerras mundiais, uma guerra fria, milhares de conflitos civis e muitos outras guerras localizadas. Tudo por causa de terra. Tudo bem que não foi assim tão especifico, mas levando por alto podemos definir assim. Ninguém está aqui pra complicar né? Deixa isso pra Ele fazer, e digo que ele tem é experiência nisso.

Então até aqui o que temos? Uma total falta de preparo para uma operação de grande porte. Com certeza Deus não tinha noção alguma de estruturação e organização. Vendo ainda os motivos por baixo do pano temos umas perguntas. Por que fazer uma criação de tamanho infinito em sua dimensão, pensar sobre o tempo e coisas mais complexas do gênero se apenas um planetinha de nada ia ficar girando ao léu dentro dela? Ainda mais fundo vamos quando perguntamos de qual a razão de enfiar vários seres humanos pensantes dentro de um planeta solto no universo, com a capacidade de raciocinar e evoluir e partir para a destruição do planeta acabando com seus recursos? Enfim Deus fez o homem sabendo que desde aquele momento que o homenzinho já estaria causando a própria destruição. O que diabos (ops, desculpe-me Senhor mas não repetirei essa palavra) será da humanidade com todas essas guerras? E como que vamos parar no Paraíso com tantas Feiticeiras e Big Macs à nossa volta? E qual é a graça de colocar tentações no mundo para ver se os fies não vão cair nelas? É coisa de masoquista isso. Para que dar ao homem o que ele quer e dizer que não pode? Acho que sei não, mas que é estranho é sim. Mas quem vai discutir com a criação? Eu vivo nela e graças a ela eu vivo. Isso já seria bastante gratificante, mas quem mando me dar capacidades intelectuais? Agora agüenta.

Outra coisa que me encasqueta é o fato de termos tantas religiões presentes em nossa vida. Outro dia ouvi um fanático da Igreja da Salvação Através da Meditação falar que devemos renunciar a todos os bens materiais e vivermos uma vida de carinho e compreensão meditando em busca de Deus, só esqueceu de mencionar na hora que os bens deveriam ir pra igreja dele. Espertinho o camarada (ops Deus me desculpe de novo, sei que camarada é uma gíria comunista mas não repetirei esse erro novamente). Falando em comunistas temos por aí a solta uns caras que pensam diferente também. É socialista, é capitalista, é maoísta, é garagista que pra todo lado tem alguém com uma opinião diferente. Deus não foi esperto o bastante para deixar todos na paz. Ele quer ver é a cobra fumar, ou então a Serpente mesmo. Ao invés de colocar um sistema único de filosofia e economia no mundo para todos serem felizes, não. Quis é mandar brasa e atiçar a discussão. Pena que ele pôs na mão dos cara que discutem uns mísseis e umas armas que não são de brincadeirinha. Aí já viu a coisa formada né.

Mas acho que a máxima falha de Deus na criação foi ter mandado o filho dele pra cá. Nossa isso foi o total desespero da descrença. Primeiro, Deus me faz um mundo cheio de pessoinhas que pensam. Pensam elas então que deve existir algo mais. Mas Deus em sua sabedoria esplêndida quis que todos acreditassem nele sem nenhuma evidencia de que ele existia. Queria que os homens não questionassem, mas então para que fez eles com capacidade de questionamento? É tudo confuso. Mas Ele quis assim, continuando então com o filho dEle. Jesus veio pra cá a fim de fazer crer a humanidade na presença do Senhor no universo. Ao invés de trazer um álbum de fotos ou o número telefônico dele pra cá, não, Jesus não traz nada. E naquela época que todos eram meio desconfiados de tudo mesmo ele chega falando que era o filho de Deus e que estava ali pra salvar a todos e isso e mais aquilo outro. É lógico que ninguém ia acreditar mesmo. Devido ao número de malucos que tinha naquele tempo ninguém levou muita fé nele, tirando uns pobres coitados que passaram a seguir ele pra todo o lado. Eis que Judas viu o filho passando fome e foi oferecido em 20 peças de prata pra dizer onde estava o louco. E disse sem pestanejar. Mais vale um hambúrguer na barriga do que um louco falando que é filho de Deus. E foi assim que sentaram o sarrafo em cima de Jesus e ele morreu. Mas Deus queria o que? Que nego acreditasse nEle? É muita pretensão né não?

É por essas e outras que a criação foi uma das mais mal sucedidas empreitadas jamais feitas na historia do universo, faltou logística, bom senso e humanidade. Nisso que dá deixar coisa tão importante na mão de qualquer um, já até vi a cena.

Mãe Deus falando pra Deus:

_ Vem, meu filho, jantar que a comida está esfriando.

_ Já vou mamãe. Só acabar de criar meu universo aqui.

A Mãe Deus vem e puxa Deus pela orelha.

_ Vem logo que eu não gosto de repetir.

Nisso Deus já não sabia mais o que tinha feito e o que faltava, foi dormir logo depois que jantou e nós ficamos aqui, igual á um pé de feijão no algodão de qualquer criança faz pra levar pra escola.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 02/07/2005
Código do texto: T30427
Classificação de conteúdo: seguro