Malhação Urbana

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda meia hora de exercícios físicos por dia. No entanto, nossa realidade urbana muitas vezes nos priva deste tempo necessário.

Mas pesquisas recentes realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) nos alentam com conclusões surpreendentes, que ressaltam que a saúde do carioca, mesmo daquele que não freqüenta academia, vai muito bem, obrigado. O motivo é que as atividades a que temos que nos submeter acaba por substituir diversos exercícios físicos.

Exemplos:

1. Ônibus

Correr vertiginosamente atrás do ônibus que parou no ponto seguinte - 34min 51seg de caminhada pela orla

Ficar na ponta dos pés, enquanto aquela gorda pede licença para descer do ônibus - 73 relevés (conhecido exercício de ballet)

Abrir/fechar janelas emperradas de ônibus (aquelas que nem o Sansão abre de primeira) - 27 flexões

Tossir incontrolavelmente, devido ao escapamento do ônibus que parou bem na sua frente - 248 abdominais

Segurar-se com apenas uma mão no balaústre do busu durante um freadão, enquanto a outra mão segura seu projeto da faculdade e sua mochila está entre as pernas - 18 barras

2. Casa

Dar um tremendo pisão naquela barata enooooorme, pra constatar que ela ainda se mexe, e repetir o procedimento algumas dezenas de vezes - 3 séries de 20 no leg press

Estender/baixar o varal de roupas, com todas aquelas cuecas e calças do maridão - 2km de nado crown

Pegar objetos na parte de cima do armário duplex - 15min de alongamento

3. Outros

Falar mal do governo enquanto espera na fila do banco - (este é recomendado principalmente para idosos) Reconhecido como um maravilhoso exercício vocal e de dicção, dada a repetição obstinada das palavras \"Lula\", \"mínimo\", \"absurdo\", e outras de igualmente difícil reprodutibilidade.

Andar pelas ruas da Tijuca sem pisar em cocô de cachorro - aproximadamente o mesmo esforço mental de habilidade e concentração que jogar xadrez contra um super-computador

Bater no infeliz que perdeu o tempo dele escrevendo essa bobagem - Provavelmente 1h de boxe tailandês... mas garanto que será uma tremenda perda de tempo.

Thiago Salinas
Enviado por Thiago Salinas em 02/07/2005
Código do texto: T30429