Sociedade Corroida (Ontem Como Hoje)2004

O que leva a descrença e a falta de confiança no poder público e nas leis não são a marginalidade de rua, o poder paralelo dos traficantes ou outra coisa qualquer desse tipo.

Até onde pode ir o poder de um homem e o seu cinismo? Talvez devêssemos olhar para o Congresso Nacional com outros olhos, que não fossem os de sempre? É revoltante como alguns políticos chegam nos meios de comunicação para falar de democracia e honestidade. Quem são mesmo; ACM, MALUF, PITA, JADER, MICHEL TEMER, COLLOR, GAROTINHO, sem falar dos mais recentes, João Paulo, Renan Calheiros e mais uma corja que envergonha os homens honestos desse nosso pais?

O que pode e deve pensar o cidadão comum a respeito de tudo que acontece no pais? Para as cabeças pensantes (políticos)dessa terra, a grande maioria da população é composta de uma mistura de burros e carneiros, primeiro porque eles acham que só eles tem inteligencia, e os outros não conseguem ver o que esta acontecendo no pais, e segundo é que a comodidade do povo brasileiro chega as raias do inimaginável.

Então se fala que o poder corrompe o homem, e se ele vem de forma fácil é pior que qualquer coisa. "Baratas" é como deveriam serem chamadas determinadas pessoas nesse pais, o cinismo e falta de vergonha na cara mais a ambição desmedida são qualidades próprias dos políticos, mas agora vem ai para engrossar o caldo da panelinha o Poder Judiciário, é mais uma corja que acha que todo mundo é trouxa no "pais das maravilhas" para eles.

Civilidade, patriotismo e um pouco de bom censo, ficaria bem se se tratasse de pessoas normais, e a ganância e a vaidade não fossem maiores do que eles.

O que foi dito por Lula na Inglaterra outro dia atras, a respeito dos USA só pensarem neles mesmo, aplica-se perfeitamente as "baratas" daqui, que deveriam deixar de olhar para o próprio umbigo e tomarem uma atitude decente pelo menos uma vez na vida.

Tem uma historinha que diz que quando Deus estava fazendo o mundo o fez com todas as maravilhas e desgraças, e ao distribui-las foi onde nos entramos pelo cano. Terremotos para o Japão, furacões para os USA, doenças e outras pragas para o resto do mundo, então um anjo disse; Senhor sobrou o Brasil o que mandamos para lá? E o Senhor respondeu; Mandaremos para lá os políticos. E estamos como estamos até hoje. Na profissão mais antiga do mundo, nos sabemos o que nos é oferecido e o que estamos comprando, e com todo respeito a elas as "quengas" que são pessoas como outras quaisquer, digamos que pessoas de negócios, e sabemos como nos proteger, então o que nos é oferecido pelas "baratas" não é tão confiavel assim então quando não podemos pagar oque nos é oferecido pagamos as nossas falhas como mandam as leis; Presos, julgados,torturados e muitas vezes mortos.

Porque em algum lugar de um livro chamado; Codigo Penal Brasileiro esta escrito que; Todos os homens são iguais perante a lei.Não esta escrito lá mas vale assim mesmo porque "elas" são diferentes e até voam . Ex. Só para lembrar, voam para Monaco, Buenos Aires, Fernando de Noronha e por ai . Em 97 e 98 final da decada de de noventa uma delas foi oposentada as pressas 2000 com 29 anos de idade porque tentou entornar o caldo da panelinha do TRT do Para , esta tudo lá na revista Veja, mas o povo não póde comprar nem o que comer quanto mais revista.

O que aconteceu na ameaça de greve do Judiciario é só uma amostra de como é que foi feita a constituição de 88, porque ninguem é besta de fazer leis com as quais venham a serem prejudicados depois. E os trouxas ainda acreditam neles. Depois da votação na camara vem a pergunta. Prá que tanta presepada se no final o governo termina abrindo as pernas? Embora nos saibamos que sempre foi assim e sempre será, pelo menos enquanto elas as "baratas" brincarem de legislar, decepção e revolta é o que a maioria dos patricios devem estar sentindo depois da famigerada votaç]ao que deu ou foi obrigada a dar um substancial aumento de salario as "baratas"do Judiciario. E eu me pergunto, de quanto prescisa um homem honesto para sobreviver com dignidade? Subentende-se que alguem que ganhe (16 mil reais ) de salario passe as nessecidades que alguem com um salario minimo passe.

É triste vermos que os juizes que eram para serem um exemplo de dignidade e bom censo transformarem-se numa corja de ambiciosos vorases sem um pingo de auto critica e menospresando a inteligencia dos outros. por outro lado eles só estão seguindo as pistas deixadas pelas outras "baratas", que quando querem aumento de salario elas mesmo se dão o que é uma maravilha diga-se de passagem.

Dizem que cada povo tem o governo que merece, mas a muito tempo estamos merecendo algo melhor do que essa raça de cupins que tem nos devorado a seculos. Quem ameaçara fazer greve agora?.

Um exemplo da hipocrisia dos governantes: Qual a carga horaria de um policial na Bahia? Quantos policiais fazem a guarda do monumento ao reisinho na Avenida Paralela, três por turno? Alguns dias foram roubados fios e até luminárias de um monumento publico sem nem mesmo um vigia por perto, o que é mais importante, o patrimônio publico ou aquilo lá? Quantas cidades elas ainda vão inventar na Bahia? Para se auto promoverem? Como agora muitas vilasinhas não podem se auto sustentarem, correm todos para pegarem mais uma fatia do bolo que os "trouxas" pagam. Já não tem parasitas demais? Qual a próxima? ACM CITY?

Violação do painel ? Isso aconteceu mesmo quando? Há aquilo foi resolvido não tinhão provas e mesmo que tivessem. CPI pode significar muitas coisas inclusive; Conselho dos Parasitas Intocáveis.

Da próxima vez que alguém vier apertar sua mão em épocas de eleições, procure ver o que a outra mão esconde, com certeza você não vai gostar de ver o que é. Como você é obrigado a votar na democracia "delas" lembre-se; Não torne um homem honesto um ladrão não vote.

E"elas" continuam atuando, é só ver o quanto elas querem de aumento de salario, 16 por cento, enquanto a previsão do salario minimo é de 4 ou 5 por cento. para o ano de 2007, pode?