Paciente Medicinal

28/07/09

Paciente Medicinal

Uma paciente foi semi-internada no hospital e medicada com aerossol, tendo em vista estar com início de uma asma já crônica.

O enfermeiro ou médico, não soube bem quem era, estava colocando cinco gotas de remédio. Ela, mesmo doente, é certinha nas coisas da vida, observou a grande quantidade da dose, falando-lhe que seu cardiologista prescrevia somente três gotas.

O profissional retrucou que três gostas eram para bebê.

Estranhando a informação, repetiu a frase e indagando: “era para beber? Não era para fazer aerossol?”

Ela entendera que bebê era do verbo “beber”, mas ele se referia à pouca dose ser uso de criança.

Completou, ainda, que o cardiologista dela devia estar cego ou doido para passar pequena dose, a uma paciente de 80 anos.

Ou era ele o próprio doido para passar uma overdose para paciente de 80 anos? Não se sabe.

Só se sabe que de loucos médicos e pacientes sempre têm, no mínimo, um pouco em qualquer lugar do Planeta Terra, até mesmo nos consultórios médicos, sejam quais forem as suas especializações.

XXXIII CONCURSO CLASSIFICAÇÃO 10°Lugar

XXXIII Concurso Internacional Literário Crônicas

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 27/06/2011
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T3059675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.