Conca

     No Fluminense havia um jogador chamado Conca, por sinal um craque da bola, de nacionalidade estrabgueira, mas não tão estrangeira assim, porque para os brasileiros os argentinos por estarem tão próximos geograficamente acabam na prática sendo nossos irmãos.
     Conca na sua última partida pelo Fluminense contra o Atlético Paranaense nos deixou alegres, mas ao mesmo tempo tristes. Isto porque não íamos mais vê-lo tão cedo jogando pelo Fluminense nas verdejantes gramados do Brasil com seus dribles desconcertantes e passes tão perfeitos, coisas que poucos atletas sabem fazer.
     O misto de alegria e tristeza durou o jogo inteiro, alegria era pelo que fez pelo Fluminense, pelo exemplo de humildade, mas por outro lado havia também a compreensão de que todo profissional precisa aceitar como valorização do seu trabalho contratos que rendem cifras, principalmente o atleta, porque a carreira é muito curta e o tempo é implacável, não perdoa, quando a idade chega não dá mais para jogar bola.
     E está na cara que nenhum clube brasileiro teria condição de pagá-lo o que lhe foi oferecido pelo clube estrangeiro.
     Desejamos-lhe boa sorte e muito sucesso no seu novo clube e se um dia quiser voltar os torcedores estarão de braços aberto a esperá-lo com suas belas jogadas.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 02/07/2011
Reeditado em 02/07/2011
Código do texto: T3069945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.