Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensando em você.

Qual sentido as pessoas dão a vida é algo que depende única e exclusivamente da forma como elas se comportam. Veja um sapato - no inicio ele se mostra estranho aos pés pois o contato entre as duas superfícies é coisa recente e a afinidade, inexiste.

O mesmo acontece com as pessoas. Solicita-se bom-senso no trato das palavras pois algo dito intempestivamente tem poder de cerrar horizontes aumentando a distancia aprazível a um diálogo sereno e como tudo nesta vida vem acompanhado de primeiras impressões, justifica-se a solidão onde alguns preferem permanecer.

Triste quando alguém desfere uma martelada no interior de outra pessoa. Percebendo ou não, deu vazão a prepotência visando malear o alheio à sua forma de ser sem perceber que agindo assim estava desvirtuando o outro de sua real condição.

Que se pode fazer quando se foi vitima de uma história que começou bem, foi crescendo e  desandou por uma palavra mal colocada? Esquecer é impossível pois o mal tocou fundo e relembrar o que aconteceu sempre gera ressentimentos. Pois é... crescer desrespeitando as qualidades alheias inviabilizam um futuro melhor pois através deste sentimento aprendemos aquilo que desconhecemos em relação a nossas atitudes. No caso do sapato, uma meia resolveria mas nas coisas de gente sofrida, só mesmo o amor deste teria poder.


Manoel 02/12/06 - 09:27h.
www.foradassombras.cjb.net
Manoel
Enviado por Manoel em 02/12/2006
Reeditado em 07/01/2007
Código do texto: T307484
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
496 textos (19402 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 15:41)
Manoel