UM QUIBE PARA TRÊS

No dia 05 deste, terça-feira, pela manhã, vindo eu de Nova Almeida-Serra-ES para Viana-ES, estando em um dos ônibus coletivos dos oito que costumo pegar rotineiramente para chegar ao meu local de trabalho e retornar (quatro na vinda e quatro na volta), pude observar uma cena que chamou-me bastante a atenção: uma senhora com aproximadamente seus quarenta anos, carregava no colo uma filhinha de aproximadamente três anos, enquanto a outra filha de aproximadamente treze anos, estava sentada ao seu lado. O fato curioso, é que a mãe oferecia repetidamente à menininha de aproximadamente três anos, um quibe, que a mesma mordia de forma tímida, repetidamente, tirando pequenos pedaços. Quando o quibe estava pela metade, a criancinha não quis mais e, foi aí que a mãe dividiu a metade do quibe entre ela e a filha de aproximadamente treze anos, que comeram o que sobrou do salgado com gosto. A aparência da mãe e das crianças era de gente extremamente pobre e, o fato de dividirem um quibe para três, com certeza estava a mostrar-me a realidade de um mundo desumano e cruel, onde poucos possuem tudo, enquanto muitos possuem muito pouco para dividir, isso quando não possuem nada para compartilhar, a não ser a esperança de dias melhores.

Quando você que me lê, quiser reclamar da vida por qualquer situação, imagine-se um privilegiado que não precisa dividir um quibe para três e, por pior que seja a situação que venhas a enfrentar, alguém que está sofrendo desesperadamente com um problema muito maior que o seu, daria tudo para estar no seu lugar. Pense nisso!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 07/07/2011
Código do texto: T3081052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.