A Segunda Igreja do Diabo

A Segunda Igreja do Diabo

Estou para crer que: O diabo resolveu fundar uma segunda igreja, e essa agora é pra valer. A primeira da qual falou o Mestre Machado de Assis não deu muito certo, talvez porque ele não contasse com alguns detalhes cruciais como por exemplo; Logo ele que leva a alcunha de enganador, achou que falando a verdade e não escondendo que era realmente o diabo daria tudo certo, mas como sabemos não deu, pelo menos aparentemente, uma prova disso é que seus seguidores ficaram mais espertos que ele e começaram a lhe passarem a perna.

De modos que, hoje em dia qualquer cãozinho de meia-tigela ou prostituta de quinta categoria pode fundar sua igrejinha como se fosse uma casa de farinha qualquer, basta que para isso tenha algum dinheiro e seja bom de papo, sem contar que não é preciso nem mesmo puxar as "fraldas das virtudes".

Antigamente as pessoas diziam que em Salvador tinha uma igreja para cada dia do ano, assim sendo seriam 364 igrejas, uma para cada dia do ano, mas agora com a proliferação dos diabos, digamos que de meia-tigela, é igreja a dar com pau.

Deus que talvez não tenha levado muito a sério a ideia do capeta na fundação da primeira igreja, agora com a enxurrada delas deve estar com as Suas belas barbas brancas de molho. Ainda mais que agora com os cães disfarçados de pastores, políticos, padres, cantores e o diabo a quatro. E ainda por cima cantando louvores a Ele, curando, botando e tirando os parentes nos"cavalos".

Então com a hipocrisia e o cinismo próprio do capeta ou no minimo dos encapetados, eles se aboletam em palanques, púlpitos, pelas ruas a pregarem ou apregoarem versículos e trechos do Livro Sagrado já previamente decorados como se fossem grandes oradores, e alguns até que são excelentes palestrantes, é só observar os padres, políticos e pastores, o que eles tem em comum? O amor pelo seu dinheiro e a vida boa a qualquer custo.

E para aumentarem seus rendimentos e seguidores eles descobriram uma fonte inesgotável de dividendos. É que com o advento da tecnologia e de conversa mole e conversa mansa, para eles qualquer um que uive diferente pode ser cantor enricar e ganhar de quebra o reino dos céus, então submetem nossos ouvidos a verdadeiros absurdos que acham que é musica. E ai vem eles com, o regue do senhor, rock´n roll para jesus, forró dos apóstolos e por ai vai, é por isso que hoje em dia alguns dizem que satanás não faz mais tanta falta, já que a sua prole tomou as rédeas da situação e com igrejas surgindo como se fossem formigas nada mais justo que eles tomem o lugar do seu criador, que falhou na fundação da primeira igreja.

Eu mesmo pagaria pra saber o que o nosso querido Machado de Assis diria a respeito deste segundo advento, da fundação da segunda igreja do diabo.