Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Herois

É sonho de um verdadeiro patriota tombar pela pátria.
Tombar pela pátria, ser lembrado eternamente, ter o nome gravado como o herói que deu seu sangue por uma causa justa. Sonho mesquinho, mas alimentado por autoridades que compram brigas e ficam de fora.
Pobres diabos é o que são. Pobres cobaias que por um orgulho e falta de reflexão vão ao encontro da morte, dizendo morrer pela pátria.
Míseros sonhadores, que a caminho da morte sonham com honrarias e coroas de flores sobre seus mausoléus.
Morrer pela pátria ou por desejos mesquinhos de gananciosos governantes?
Acreditam que pela pátria; eu acredito que por míseros governantes, grandes culpados por esta carnificina.
Assassinos, lobos vestidos de cordeiros e tidos como deuses por causar a oportunidade de milhares de sonhadores se suicidarem pela “defesa da tão gloriosa pátria”.
“Morrer pela pátria”, sonho alimentado por muitos ao ver autoridades, com lágrimas nojentas, falsas, e com falsos discursos e sentimentos, proclamarem sobre monumentos, a gratidão da pátria pelos que por ela jazeram, como se estivessem convidando outros a seguirem o exemplo dos “grandes defensores” mortos em campo de batalha.
Heróis, simples cobaias, míseros seres enganados e envolvidos por autoridades (ou melhor, vilões) que se vestem como ovelhas pra, em nome da pátria, defenderem seus interesses.
É fácil buscar brigas, defender interesses próprios, ficando de fora, enquanto pobres diabos que mal sabem o que estão fazendo, derramam sangue e tombam felizes, pensando ser os grandes heróis.
Até quanto isto irá?
ACORDA, BRASIL.
BJ Duarte
Enviado por BJ Duarte em 06/12/2006
Reeditado em 06/12/2006
Código do texto: T311343
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
BJ Duarte
São Gabriel do Oeste - Mato Grosso do Sul - Brasil, 52 anos
69 textos (110690 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/19 05:30)
BJ Duarte