O presente quem paga é o papai!!???

Oh bom Deus, que o domingo vindouro seja um dia de alegrias junto das crianças e das patroas. E se a patroa e as crianças esquecer, cabe ao Senhor lembrar--lhes, que os presentes oferecidos agrade mais a nós do que a eles, para que os mimos, não corra o risco, de virar relíquias esquecidas nos armários. Que a cueca samba-canção escolhida para presente, comprada na prateleira de ofertas das Casas Pernambucanas, não seja muito cafona para o nosso corpo esbelto de ancião! Que o par de meias, seja ao menos de uma cor que não vá virar esculhambação na sala da repartição onde,seja dita a verdade, honestamente e sem muito suor, com as bençãos do Senhor, ganhamos o "francesin" nosso de cada dia. Se for um "legítimo" uísque, envelhecido vinte anos, importado do Paraguai, que ao menos o gelinho para misturar seja feito de saúdavel água de coco. Se for um "autêntico" Rolex, adquirido nas lojas chiques do camelódromo, que ao menos o horário (ao menos nessa hora!), na hora da entrega do presente, esteja certo. Uma camisa "original" do time que torcemos, seja ao menos tamanho "GG" pra não evidenciar demais a "melancia", que teimosamente, apesar da "ergométrica", não para de crescer. Que a gravata venha com o "nó" previamente dado, pois o tal do entrelaçar de pontas que chamamos de "nó na gravata", não é qualquer mortal que sabe fazer. Que o sapato seja certinho do tamanho do seu pé, pois o sapato grande demais deixa a gente com aparência hilária de palhaço, e o "apertado" causa as terríveis bolhas e calos, que convenhamos cristão nenhum, por mais fervoroso que seja, aguenta. Que nesse e outros anos não seja um livro do Paulo Coelho, pois nas margens do rio da vida, já sentei, chorei e paguei IPTU,IPVA, seguro obrigatório, ISS, INPS,Carnê do Baú, fatura do cartão de crédito, ICMS, CPMF e por aí afora vai! Tenho mais experiências que banco de metrô,ao invés de auto-estima e recadinhos pra acreditar mais em mim mesmo, o que preciso nesse exato momento da vida, é de um pouquinho mais de dinheiro pra dar conta dos impostos do governo. Que o perfume "francês" não afugente as pessoas ante a nossa passagem e nem deixe manchas na camisa denunciando o baratismo de produto comprado lá no turco da esquina. Que o abraço de felicitação pelo magnifico dia, seja carinhoso, sincero e apertado e não venha seguido de um inocente pedido("mordida") da mesada. Se "pintar" o esquecimento e o presente, que ao menos, nesse dia, o guri tire os olhos do "playstacion III" ao me desejar bom dia!

Enfim Senhor, que a saúde seja sempre boa e nunca falte a vontade de trabalhar para pagar as contas do mês, entre as quais se inclui neste que virá, a prestação do presente do dia dos pais, pois o Senhor e o céu onde mora é testemunha, que o presente generosamente oferecido no dias dos pais, sempre quem paga é o pai e não o Papai do céu, que no caso em questão,por concepção, autoridade e bondade, é o Senhor! Ah, desculpe a choradeira, feliz dia dos pais pro Senhor!

PS: A costumeira oração que sempre lhe dedico nesse dia tão especial, com a Sua eterna compreensão, mando depois!