CORNO PARTICIPATIVO


Há pessoas que escrevem, proclamam e exclamam detestarem novelas, no entando não perdem um capítulo de TODAS elas, e por aí...

Eu gosto de uma boa novela e Cordel Encantado é uma delas.Me diverte, escuto uma belíssima trilha sonora, desempenho fabuloso de grandes atores,belíssimas e talentosas atrizes... é boa demais!

O capítulo de hoje ela nos apresentou um novo tipo de corno: O Corno Participativo.

Sim, o Zenóbio é quem encarna este novo tipo de corno.

Para quem não assiste novelas, Zenóbio é o marido da Florinda que está caída de encantos por Petrus. Ele  está participando no desenrolar da trama entre os dois e opinando.

- O que é bem melhor !

O Zenóbio opina, mostra à Florinda o que é melhor para ela, pede que ela pense com calma, não impede que ela saia para passar a noite com Petrus ,esconde dos filhos sua saída a fim de preservar a imagem imaculada da mãe e porque a ama. Foi o que ele falou para Florinda após a fogosa noitada que ela passou nos braços de Petrus.

A cena foi deliciosamente hilária.

Ela chega na casa do Petrus, ele, claro, se preocupa em saber o que Zenóbio estava achando da situação e ela na maior cara de pau (hahaha) simplesmente responde: "Zenóbio é um homem especial. Eu disse a ele que precisava vir para saber o que está acontecendo comigo"...(hahahaha).

Ué, será que precisa colocar o  fogo perto da gasolina pra saber que pega fogo?

E por que mesmo Zenóbio é especial? Será por ser um corno compreensivo e participativo?

Eu me diverti e muito com a situação e fiquei pensando: se todos os homens agissem como Zenóbio não haveria crime passional. Afinal de contas muitas mulheres não são participativas mas fingem não saberem de nada quando se sabem traídas...

Pois é!

Quem sabe o corno participativo seria talvez a solução para que as mulheres pudessem realizar " teste drive" com o "outro" a fim de saberem o que se passa nas suas cabecinhas e corações,tal e qual a personagem da novela está fazendo?

Eu hein! se a moda pega...

bjs,soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 12/08/2011
Reeditado em 12/08/2011
Código do texto: T3156712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.