Saber perder, saber viver

"Vivendo e aprendendo a jogar(...)nem sempre ganhando nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar (...)"

Final de ano, época de balanços, de rever perdas e ganhos...

Retrospectivas, introspectivas... Alguns ganhos,muitas perdas.

Ganhamos presentes, gente nova na família, festa surpresa, cartinhas, flores, abraços, beijos, amizades...

Outras perdas: uma anotação importante, a inscrição no concurso, a hora marcada no dentista, o direito de dizer o que se quis, amigos queridos...

Se colocarmos tudo numa balança, certamente ela penderá um dos lados.

Seja qual for, foi tempo pretérito: passou!

Autopunir-se? Arrepender-se? Jamais!

Hoje pensamos de um jeito, talvez bem mais e melhor do que ontem.

2007 está aí. Não adianta querer saber quem será o santo protetor, a cor do próximo ano, as previsões todas, se você não tiver jogo de cintura para driblar os imprevistos que poderão chegar, sem avisar-lhe.

Por isso, trate de jogar fora todas as coisas que chatearam você, que tiraram seu sono, que não deixaram você em paz.

Arranje uma maneira de não entrar nessa de "síndrome de final de ano" quando a maioria das pessoas sofrem de depressão, tentando descobrir os porquês, questionando-se, punindo-se e privando-se de serem felizes.

Seja feliz a sua maneira: na família, no trabalho, com os amigos ou sozinha mesmo.

Faça um brinde a você mesma: dance, cante alto, coloque aquele vestido que mais gosta, faça a produção do seu próprio filme. Seja a roteirista, a protagonista, a diretora, a diva...

Saiba viver, mesmo perdendo, não queime o seu filme por bobagens...

Que 2007 chegue com força total porque aqui não haverá espaços para perdas.

Feliz 2007!!!

Rosi Venditi
Enviado por Rosi Venditi em 12/12/2006
Reeditado em 12/12/2006
Código do texto: T315919