Amor - Perfeito...

Enquanto aguardo a Amarílis renascer, fico em companhia do Amor-perfeito... A suavidade de suas pétalas e a variedade de cores encanta. Observo suas cores azul, branca e lilás que se completam com o amarelo que ilumina o seu centro, o conjunto de flores enfeita a floreira deixando-a linda!

Ao me aproximar percebo que algumas pétalas não estão completas, isso não diminuí a beleza e da flor, lembra-me um quebra-cabeça misterioso em que faltam algumas peças... Imagino que a pequena parte que falta na pétala, às vezes também falta no coração.

Assim como, não se consegue colar a parte que falta na pétala, é quase impossível “colar”, ou unir alguns espaços deixados no coração, logo a saudade aparece e ocupa a maior parte do vazio que antes era preenchido pelo amor...

Basta olhar uma fotografia, escutar um tom de voz, sentir um perfume, ou rever um lugar especial, que as lembranças que estavam quietinhas e escondidas, incentivadas pela saudade revivem intensas, relembrando o amor e os sonhos lindos e mágicos desenhados no coração...

“Dedicado à deusa Minerva, o Amor-Perfeito é o símbolo da glorificação do trabalho, mas também está associado ao amor romântico, duradouro, amor para toda a vida.”

- Hoje, ótima rodada de crônicas no Blog: http://www.letrasdobviw.blogspot.com/