Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amigos

Tantas pessoas passam por nossas vidas; umas presentes de sol a sol, outras que atravessam nosso caminho quase que por acaso; por alguns instantes; as vezes por engano. A todas essas pessoas chamamos de amigos.

Amigos para falar da infância, para rir sem motivo certo e contar sempre as mesmas histórias. Amigos que sabem a hora de calar e ouvir, principalmente o que as palavras não dizem. Amigos para deitar na grama e não fazer nada. Amigos de verão; que duram o tempo das férias. Amigos para passar  “cola” e todos os momentos difíceis.

Amigos para ligar todo dia antes de dormir; mesmo que não se tenha nada a dizer. Amigos “anjo da guarda”, que sempre nos salvam das situações difíceis. Amigos da mesa de bar, para falar besteira e filosofar sobre a existência humana. Tem ainda aquele amigo secreto, que não percebemos muito bem, mas ele está sempre torcendo por nós, mesmo que de longe, tímido. Amigos incondicionais. Amigos distantes, que se perderam no tempo, mas até hoje guardamos no fundinho do coração.

Amigos que ensinam e que aprendem. Amigos que aparecem quando o resto do mundo some. Amigos que vem e vão. Amigos confidentes ou do papo furado. Amigos para dividir um pedaço de chocolate e amigos para dividir a vida...todos deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Todos são necessários. Todos são queridos e bem vindos. Todos são amigos.

Mari Mérola
Enviado por Mari Mérola em 15/12/2006
Reeditado em 15/12/2006
Código do texto: T319015

Comentários

Sobre a autora
Mari Mérola
São Paulo - São Paulo - Brasil
29 textos (3077 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/05/21 21:27)
Mari Mérola