O Brasil da Copa

É muito bom, do ponto de vista esportivo, que o Brasil esteja realmente planejando ser a sede da Copa do Mundo FIFA de 2014. Logicamente esse evento deverá trazer para o nosso país uma maior estruturação nos estádio e vilas-olímpicas. Mas será que tudo isso é realmente possível ou é meramente uma utopia?

Ultimamente nós, os brasileiros que ralamos para ter o que comer, estamos sendo bombardeados por informações absurdas capazes de deixar até mesmo o mais calmo dos baianos boquiaberto. Temos escutado diversas notícias sobre o aparecimento de mensalinhos e mensalões, roubos alarmantes das verbas públicas, desvio de renda destinadas à área da educação para o cofre privado de certas pessoas, entre tantas atrocidades mais. Desde o início da terceira semana do mês de Dezembro os parlamentares planejavam um aumento de 2800,00 reais em seus salários. Infelizmente, para nós, tal aumento, que lhes foi concedido nesta quinta-feira, 14/12, totaliza um adicional de 24000 reais em suas contas bancárias!

Por tudo isso eu lhes pergunto se, de fato, é possível que o nosso país seja sede de um evento tão grandioso como este?!

Certo é que, caso o Brasil ganhe, o mundo todo irá contemplar a beleza das praias fluminenses, o Cristo Redentor entre tantas outras belezas naturais do nosso país, enquanto nós abafaremos a miséria e a falta de ética dos nossos governantes com um grito de GOOOLLLLLL!

O mais dramático de tudo isso é que muito dos eleitores que votaram nestes políticos passam fome, são analfabetos, não tem direito a um sistema digno de saúde. E mesmo assim ainda pensam que, caso o Brasil seja palco da copa do mundo de 2014, isso pode mudar. Se alguém souber, por favor, me diga como!

Maurício Freitas de Siqueira
Enviado por Maurício Freitas de Siqueira em 15/12/2006
Reeditado em 14/10/2009
Código do texto: T319025
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.