EDSON09.09.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 


Oratória
 
Quem fala em público tem que tomar cuidado. Outro dia, um executivo disse “Vocês que vieram encontrar com nós”. Todo mundo se olhou. Ora, aí só cabe o pronome oblíquo “conosco”, porque não tem outro termo determinante. Se houvesse, a gente pode dizer “Ele vai sair com nós dois”



Chérie Mourão, Secretária Municipal
de Saúde de Divinópolis.
 

Lagoa
 
No abraço à lagoa da Sidil, dia 07, ponderaram sobre muros de lotes que impedirão a entrada no local. Ligamos e conversamos com a proprietária Cherie Mourão, nossa amiga, que esclareceu que “está murando apenas lotes de sua propriedade. Não havia rua ali, mas passagem que abriram dentro de meu lote”. Ela e a família  Mourão – salientou -- lutam também pela preservação da lagoa e, ainda, pela criação do Parque Florestal”.
 


 

 Lagoa da Sidil, em Divinópolis,
ameaçada pela especulação imobiliária

 


Inserção
 
Antes do abraço à lagoa da Sidil, ligamos também para o secretário Pedro Coelho Amaral que, agora, precisa providenciar a abertura da Rua Divino Espírito Santo. Assim, a lagoa fica, definitivamente,  inserida ao complexo paisagístico que começa com a Catedral. Não podemos esperar mais. Enquanto isso, continuam a jogar lixo nas nascentes da lagoa na Rodovia dos Batistas. _ E aí, Senhor Prefeito?
 
 
Variadíssimas
 
*** Quem começa doutorado em New York é nossa amiga Camila Cordeiro Andrade Gripp e, é claro, a mamãe Susana está toda eufórica. Felicidades. *** O casal cônsul Edson e Consulesa Angélica Ferreira Garcia Diniz, nosso primos, já estão com nova residência em Quito, Equador. Tudo de bom. *** Dr. Ruy Franca feliz com a excelente repercussão de seu livro “Vamos jogar bilosca” que, agora, já está nas livrarias. Sucesso, amigo! *** O casal Olímpio e Irene Silva
Fagundes voltou, recentemente,de um giro pela Europa. Gente chic é assim. *** A vereadora Heloísa Cerri é, com certeza, uma das mais antenada com o meio literário e artístico de Divinópolis. Parabéns.

 
 
Árvores


Divinópolis precisa e muito de mais áreas verdes. Até hoje, o terreno dos franciscanos está lá, sem destino certo. Deviam usá-lo para abrir um parque florestal e, assim, a cidade ficaria mais bela. Em tempo, a cidade zela pela Mata do Noé, dos Vilelas e vigia a lagoa da Sidil, a única que sobrou da especulação imobiliária, pode?



A simpatia do casal José e Cléria Pereira de Almeida

 
Daqui e de lá
 
*** Eles aniversariam nos próximos dias: Maria de Fátima Mesquita Lara e Silva (hoje, dia 09), Dolores Campos Tavares e Mylene Oliveira Aguiar (10), Maria Lúcia Morais (11), /Guilheme Augusto M. Horts (12),
 
*** E, ainda: Silvana Santos (12). João Madeira (17), Valéria Simões Torres (18), Idalina Mello Cançado (27), Cristina Amaral Prates (28), Maria das Dores Manoel (29). Felicidades.
 
*** Dia 31, quem comemorou nova data existencial foi nosso amigo José de Almeida que, ao lado da esposa Cléria Pereira de Almeida e de familiares saudou mais um ano de pura felicidade. Nosso abraço.
 
*** O maestro Lucas Correa comunicando que, em agosto, saiu publicação da Secretaria Estadual de Cultura, dando conta de projetos aprovados  pela mesma secretaria (Fundo Estadual de Cultura = FEC).
 
*** O Vozes em Seresta, mais uma vez, foi aquinhoado  com verba para desenvolver trabalho junto às cidades (ditas) históricas: Catas Altas, Prados, São Gonçalo Rio Abaixo, Caeté, S. Tomé Letras, Mariana, Campanha, Congonhas, Sta Luzia, Itabirito e Tiradentes. 
 
*** Assim sendo, eles terão, pois oportunidade  de mostrar seu excelente trabalho em outras plagas, certamente mais exigentes que as vinte e cinco já visitadas.
 
*** Os maestros Lucas e Terezinha Corrêa salientam:  “Para nós é motivo de alegria ver nosso trabalho reconhecido, se não no nosso município, pelo menos em Minas Gerais e noutras comunidades”.
 
*** E, ainda, ressaltam: “Já estamos ultimando os documentos e papéis diversos exigidos pela Sec. de Estado de Cultura a fim de dar início às viagens - e apresentações”. Parabéns, gente amiga e querida.
 
*** Recentemente, estivemos com o nobre escritor Lázaro Barreto que, no início de nossa carreira, foi o prefaciador do nosso primeiro livro Poedsana e, portanto, nosso padrinho. Um intelectual de primeira. Nosso abraço.
 
*** Dia 11, Maria Tereza Mimoso ministra Oficina de enfeites de Natal, em tecidos, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, às 14 h.
 
Alfinete
 
E o nosso aeroporto, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Dia 17, às 18 h, na Praça do Santuário, apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Navais. Imperdível mesmo!
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Divinópolis em poesia: 99 anos, 99 escritores”.
 
*** Veja, todos os domingos, a Feira de Artesanato na Pracinha do Santuário.
 
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 09/09/2011
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T3209568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.