A HUMILDADE DE NOSSA SENHORA

Nossa Senhora nunca quis ser adorada. Ela quer ser (e é) a ponte que liga o nosso mundo profano com a graça abundante de nosso Senhor. Em suas aparições, ou mesmo até na sua passagem terrena, a sua mensagem se resume a nos apontar Jesus. Olhem para Ele, o meu Filho. Façam o que ele mandar. Esse é o segredo da felicidade. Ouvir Maria em sua direção espiritual.

E fazendo o outro ponto dessa intermediação ela conversa diretamente com Jesus pra interceder por nós: meu filho, olha pra eles, eles estão em pecado. Mas olha com olhar de misericórdia, pois eles não são capazes de encontrar Você. Vai de encontro a eles e os resgate da lama desse mundo mais uma vez meu Filho, pois eles não podem chegar até Você por eles mesmos.

Sem falar na paz no coração que sentimos e a esperança que nos atinge através da oração do terço. Essa esperança sai direto das mãos abençoadas de Maria, dos seus raios reluzentes. São as mesmas mãos que carregaram Jesus no colo, as mesmas mãos que o embalavam para que o Jesus bebê parasse de chorar, criança que Deus quis ser como qualquer outra. Hoje, essas mesmas mãos espirituais estão aqui para nos embalar também. Essas mãos, esses braços que irromperam separados do tronco, a imagem que apareceu em um rio de uma povoado então desconhecido, de um país tão castigado socialmente chamado Brasil, uma imagem negra, para reclamar contra o preconceito e o flagelo humano instigado pelos chefes dessa sociedade contra grande parte do seu povo (senão contra todo ele!). Essa Mãe que veio ao Brasil surgida das águas, APARECIDA em socorro dos negros castigados pela violência mais primitiva e mais horrenda que existe na terra: a violência perpetrada pelo forte contra o fraco, a violência causada por aqueles que se acham superiores aos outros. Mas aquele que é realmente superior se fez pequeno para destruir a presunção e a arbitrariedade dos poderosos.

E a Mãe surgida das águas está aqui agora, nesse instante, escutando nossa prece e fazendo a mesma intercessão por nós diante de seu Filho Salvador Jesus.