COPO DESCARTÁVEL OU CORPO DESCARTÁVEL??

Estava vendo minha filha de nove anos tomando água em um copo descartável enquanto aguardávamos a secretária do dentista nos chamar.

Fiquei por alguns instantes, analisando o quanto aquele copo era útil e necessário, afinal ele estava ali contribuindo para matar a sede dela e ao contrario de um copo de vidro, era bem mais higiênico e limpo, e no momento seguinte em que fosse ocupado fatalmente seria jogado na lixeira, junto a tantos outros que lá estavam.

Na verdade aquele copo na mão de minha filha também teve esse fim.Mas continuei a pensar,e foi com alegria que lembrei que existem lugares onde os copos descartáveis não são tão descartáveis assim afinal, com eles é possível criarmos,decorarmos e contribuirmos com a sustentabilidade atual.

Então dentro desta analise eu tornei a refletir, será que existem pessoas que são mais descartáveis ainda que aquele simples copo que estava nas mãos de minha filha?

Infelizmente sim, existem pessoas que tornam-se tão ou mais descartáveis ,pessoas que simplesmente são colocadas fora, amassadas,rasgadas,mesmo que outrora tenham contribuído e muito em matar a sede de muitas outras.Copos espalhados por todas as partes matando sedes .

Falo de vários tipos de sede,a sede de conhecimento,de ajuda,de sugestões,de dinamismo,de força..Então quando o copo já foi usado e pra muitos essa sede já está saciada mesmo ,então pra que manter um copo que já foi usado se podem ter acesso a um outro mais novo,saindo do pacote ?afinal esse copo usado já está mais frágil e pronto para ser substituído.

Triste realidade, chegar a conclusão que simples copos descartáveis que futuramente poderiam ser transformados em lindas flores por exemplo, vão parar em lixeiras sendo assim desprezado o seu valor e sua utilidade , desprezando até mesmo o seu futuro perfume.

Diante de tantas comparações e conclusões levantei-me e pedi gentilmente a secretária se ela poderia arranjar-me uma sacolinha para que eu pudesse tirar da lixeira futuras flores coloridas ,encantadoras e valorizadas.

E por fim, talvez seja importante você olhar sua lixeira se por acaso não tenha colocado fora nenhum copo desprezando seu valor , e que talvez se você pensar bem não seja tão descartável assim da sua vida.

Um beijo em seu coração.

megh
Enviado por megh em 24/10/2011
Código do texto: T3294650
Classificação de conteúdo: seguro