Meninos e Meninas

Quando pequena nem sabia o que significavam, olhava e ficava sem entender o por que de tanta ou da pequena diferença...Claro; conforme fui crescendo já os identificava, mas admito que confundia sempre um com o outro...Não! Não confundia meninos com meninas, e vice-versa; Mas confesso, não entendia a diferença dos símbolos.. Hoje eu sei (aprendi há algum tempo)...Como "decorei" qual era um e qual era o outro? Simples as pequenas/grandes lições do nosso dia-a-dia...

Sempre acabava indo pelos outros e geralmente acertava, mas, como todo mundo, já entrei no banheiro errado...Em um belo dia tomei vergonha na cara e criei uma forma de memorizar os benditos símbolos; já tinha idade suficiente para saber o por quê de cada um ser do jeito que era, segundo minha própria compreensão...

Menino é por ter um senso direcionador que, quando realmente encontra seu target (alvo), aponta para cima e avante! Infelizmente (ou não) é movido (por isso da seta) por algo que o impede de não seguir seus instintos que acabavam se manifestando fisicamente. Conforme vai crescendo, aprende a controlar, de certa forma, a parte física do tal índice, mas o lado original deste diferenciador sempre acaba predominando algumas vezes em certas atitudes, pensamentos e até no comportamento em geral.

Menina é o próprio “target” (talvez por ser ou ter o objeto da mira e possui, por concepção, o objeto de desejo, que pode ser facilmente observado e localizado se forem levadas em consideração as coordenadas de longitude (-) e latitude (?) - por isso da cruz: +, que marca o local do perseguido "tesouro"); o alvo fica localizado nas partes baixas e lá se mantém, independente de qualquer fator, direcionador, atitude, pensamento ou comportamento.

Enfim, desta forma, obviamente depois de já ter tido a famosa conversa sobre as abelhas e o esclarecimento sobre a falsa função da D. Cegonha, consegui decorar o significado de e , juntamente com as características de cada um. É só saber quem é a flecha e quem é o alvo. Não entrei mais no banheiro errado! (até porque muitos viraram unissex)

Hoje em dia, no entanto, alguns fundamentos das interpretações que tinha feito acabaram variando (*rs*) pelo chamado "estilo de vida moderno", mas o conceito permanece o mesmo! Espero que continue assim, levei um bom tempo para entender...

Já há quem diga que existem 11 sexos, mas eu relevo o fato... Se já foi difícil entender a simbologia de 2, imagina de 11!

Tânia Aranha
Enviado por Tânia Aranha em 11/07/2005
Reeditado em 11/07/2005
Código do texto: T32990