calcinhas novas


1273070908518_f.jpg

Nem ela mesma sabia o porquê de estar naquela loja pensando em pedir, para ver, algumas calcinhas.  
Lembrava-se apenas, de que na noite anterior, o marido reclamara das suas calcinhas estarem velhas e sem atrativo, mas daí a precisar comprar calcinhas novas...era uma longa distância.
Este súbito interesse dele pelas suas calcinhas fez com que a pulga que vivia atrás da sua orelha começasse a lhe cutucar com uma coceirinha....
Ela  vinha desconfiando que ele estava de caso com outra, mas não tinha provas nem tempo para segui-lo e pegá-lo com a boca na botija, então passara-lhe pela mente que, se teria que competir com alguém, teria que ser com calcinhas novas. Por isto, ali estava . 
Subitamente é arrancada do seu devaneio pela voz da vendedora: 
_ Posso ajudá-la senhora? 
- Senhorita...faça-me o favor. 
_ Desculpe senhorita, achei ter visto uma aliança no seu dedo da mão esquerda....sussurra a vendedora. 
- Desde quando uma aliança é sinal de casamento?- irrita-se. 
_ É verdade, senhora... desculpe,senhorita, desde quando ....não é mesmo ?... 
- Meta-se com a sua vida e me deixe em paz, vocifera. 
_ Desculpe-me, já estou saindo...fala a gentil vendedora. 
- Saindo? você vai saindo sem me atender? que tipo e vendedora é você? 
Fique aqui e me atenda e é pra já!  
_ O que a senhor..a...ita...deseja ver?
- Estou pensando... 
_ Venha comigo, diz a moça gentilmente , vou mostrar-lhe algo interessante. 
A vendedora a conduz com delicadeza, para diante da secção de calcinhas e fala:  
_ Veja senhora, desculpe, senhorita...
quantas calcinhas lindas nós temos aqui. Enquanto a senhorita pensa, vai olhando para se distrair... 
Ao se deparar com um cem números de calcinhas das mais variadas cores, mais variados modelos e tamanhos,  ela surta, atirando algumas na vendedora enquanto se ajeita para sair, carregando outras tantas. 
Valha-me São Benedito! onde já se viu mostrar calcinhas a quem não pediu?  Será que nem pensar nós podemos e já estão adivinhando o nosso pensamento?
Algum tempo depois, após a saída da mulher irritada, a loja volta ao seu clima normal e chega a hora do almoço. 
Na calçada, dentro do carro o marido da irritada aguarda.... 
Despedindo-se dos colegas a vendedora diz: 
_ Até mais colegas, hoje chegarei mais tarde um pouquinho, segurem a onda por mim.  
A passos largos ela se dirige para o carro, entra, fecha a porta, beija o homem ao volante e diz: 
_ Nada de calcinhas novas...por hoje, chega!
 
soninha

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 28/10/2011
Reeditado em 28/10/2011
Código do texto: T3303083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.