17.jpg

traços da vida


Na vida acontecem muitas coisas interessantes mas nem sempre nós percebemos. 
 
Como estamos a olhar para o nosso umbigo, diuturnamente, o que acontece fora do seu raio de alcance nos passa despercebido.
 
Certa manhã ela se dirigia para o trabalho como fazia todos os dias.
 
O mesmo percurso, o mesmo cenho cerrado, a mesma cabeça baixa, o mesmo ar de desgosto na face, o mesmo fervilhar de pensamentos apoquentando o seu juízo. 
 
_ Que fazer? Que fazer? - se perguntava. 
 
O remédio para dormir havia acabado e ela não tinha dinheiro para comprar outra caixa. 
 
Havia tentado os postos de saúde obtendo sempre a mesma resposta: - não temos, mas vai chegar... 
 
_ Quando dormiria? Só Deus sabia! - pensava.
 
À noite, sentou-se frente à TV preparada para mais uma noite de insônia e ficou a assistir um programa de humor que nunca havia se dado ao prazer de assistir. 
 
Não se reconheceu dando boas e sonoras gargalhadas e estranhou  a sensação de relaxamento e sono ao final do programa. 
 
Deitou-se na sua cama sem ao menos trocar de roupa, tal era o sono que sentia, e dormiu como um anjo. 
 
Despertou um pouco atrasada e correu para o trabalho. Desta vez ela cumprimentou todos que cruzaram o seu caminho, colheu flores no jardim para enfeitar a sua mesa de trabalho e se deu ao luxo de ensaiar uma musiquinha, cantarolando baixinho. 
 
Era outra mulher!

Desobrira a bela e saudável arte de sorrir...

soninha

 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 04/11/2011
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T3316739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.