OLHOS FECHADOS- I PARTE

ATÉ QUANDO ESTAREMOS DE OLHOS FECHADOS PARA A REALIDADE???

SERÁ QUE NÃO CONSEGUIMOS VER QUE NOSSA TECNOLOGIA E NOSSA EDUCAÇÃO NÃO NOS AFASTOU O NECESSÁRIO DA BARBARIE???

SE QUANDO NOS PERMITIMOS ASSISTIR A MORTE DE UM ASSASSINO, ESTAMOS MAIS PROXIMOS DE SER COMO ELE DO QUE DEVERIAMOS ESTAR...SADDAN E SEU PESCOÇO QUEBRADO PROVAVELMENTE NÃO VAI FAZER QUE MUITOS PERCAM SEU SONO...MAS QUAL A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA, SE FAZEMOS COMO ELE FEZ????

TALVEZ ESTEJAMOS DANDO A ELE MAIS DO QUE MERECEU...TRANFORMANDO-O NUM MARTIR.

COMO FALARMOS DO NACISMO E ESQUECEMOS A ESCRAVIDÃO DO BRASIL E OS PORÕES DA DITADURA???

COMO FALARMOS DA FOME DA AFRICA E ESQUECEMOS A FOME DO NORTE DE MINAS,DOS SERTÕES NORDESTINOS???

COMO FALARMOS DA GUERRA DO ORIENTE MEDIO E ESQUECEMOS A GUERRA DAS FAVELAS BRASILEIRAS COM SEUS COMANDOS VERMELHOS, MILICIAS E POLICIAS???

COMO FALARMOS DE TOXICOS SE PRESENTEAMOS TODOS OS DIAS OS TRAFICANTES COM NOSSAS CRIANÇAS QUE DEIXAMOS JOGADAS PELAS ESQUINAS DA VIDA???

TODOS OS DIAS FECHAMOS A JANELA DE NOSSOS CARROS, E FECHAMOS TAMBÉM AS PORTAS DE NOSSAS CASAS PARA EVITAR AS MÃOS SUJAS E MISERAVEIS QUE INSISTEM EM NOS PEDIR..

PIOR QUE ISSO....FECHAMOS NOSSOS OLHOS E PRINCIPALMENTE NOSSOS CORAÇÕES QUANDO COMEÇAMOS A ACREDITAR QUE ISSO É NORMAL.

POR FIM FECHAMOS TUDO...

E QUANTO MAIS FECHAMOS ISSO TUDO PARA O PROXIMO, MAIS NOS FECHAMOS A NÓS MESMOS, POIS CADA VEZ MENOS PODEMOS SAIR DE CASA, CADA VEZ MENOS PODEMOS VER NOSSOS FILHOS BRINCAR NAS RUAS, CADA VEZ MENOS PODEMOS NOS TRANQUILIZAR ATÉ QUE O ÚLTIMO MEMBRO DA FAMILIA RETORNE PRA CASA, CADA VEZ MENOS PODEMOS TER UM SENTIMENTO DE POSSE, NEM MESMO DA SUA PRÓPRIA VIDA.

NOS SENTIMOS AMEAÇADOS O TEMPO TODO.

ESTA AMEAÇA MUITAS VEZES VEM NA FORMA DE MANIFESTAÇÃO MUITAS VEZES PARECIDA COM UM GRITO,...

IMAGINEMOS ALGUEM QUE PRECISA DESESPERADAMENTE DE SOCORRO...O QUE FAZ PRIMEIRO???? PRIMEIRO PEDE. MAS E SE NINGUÉM LHE DA ATENÇÃO??? AI ELA GRITA. MAS SE NINGUÉM LHE DÁ ATENÇÃO NOVAMENTE, E AO INVÉS DISSO FOGE DELA?? O QUE ACONTECE??? REVOLTA, REAÇÃO AGRESSIVA, INVEJA, ODIO!

DESVENDEMOS NOSSOS OLHOS.

NÃO SOMOS A SOCIEDADE QUE QUEREMOS E NEM AQUELA QUE NOS ENGANAMOS SER.

DEVEMOS ASSUMIR NOSSA RESPONSABILIDADE COM A SOCIEDADE QUE VIVEMOS E COM O FUTURO.

Sergio Cortes
Enviado por Sergio Cortes em 31/12/2006
Código do texto: T332537