Uma flor de gaúcho

É emblemática a ocupação de territórios no Rio, espantosa a maneira como a grande mídia passa aos telespectadores. Mas as entrelinhas falam o que realmente importa e revela personagens interessantes.

Discordo de muitos métodos utilizados por Cesar Maia. Mas não posso negar que, se morasse eu no rio, seria eleitor dele. Com certeza, acerta muito mais do que erra. Ademais a luta dele é contra a própria carne, ou seja, a luta do Estado não é contra traficantes; é contra si mesmo; contra a corrupção nas instituições.

E, na questão da segurança, aparece José Mariano Beltrame. Um brasileiro que deve orgulhar muito o Brasil. Transpira confiança, sinceridade, hombridade, honradez, uma flor de gaúcho mesmo, e no bom sentido sempre.

São ações e palavras como as do Secretário de Segurança do Rio que faz a gente acreditar que o Brasil pode ter jeito... Quando eu encontrá-los por aqui, pedirei autógrafos. Aí, no Rio, jamais irei. Morro, morro disso morro daquilo, de medo!

E se alguma parte me toca neste imenso latifúndio, se algo me pertence na grande brasilidade, digo-lhes: obrigado pelo trabalho sério e digno que a grande mídia não explora. Líderes como vcs depõem a saia-justa de ser brasileiro.