Receita para ser feliz

Para ser feliz não acredite nos jornais, revistas ou noticiários. Só trazem maldades, má notícia, desespero. Ligue-se à vida, escreva um livro, um diário. Conte sobre você, corra pelas praças, solte uma pipa.Beba um café, ouça Toquinho e seja feliz. Política e sacanagem não podem estragar o seu dia. Diga eu te amo, sorria sem motivo aparente. Deixe de pentear os cabelos pelo menos por hoje. Não vá trabalhar e se for, dê bom dia aos colegas, Suba no último andar e jogue papel picado sobre a Praça.Grite como se fosse seu último desejo, desça escadas pulando os degraus. Diga ao seu filho que ele é o máximo, diga à sua esposa que a admira e a leve ao cinema para namorar no escurinho. Converse com Deus, diga-Lhe o quanto sua vida é boa e agradeça. Viva intensamente, jogue damas com os velhinhos e converse com o ambulante da esquina. Não leia bula de remédio e ande de ônibus ou a pé . Pule corda com a meninada da rua e role pelo chão. Coma com as mãos e sinta o prazer de ser criança. Seja feliz pelo menos por um dia. Saia de casa olhe pra vida e veja as árvores. Aprecie o vagar dos homens tristes da cidade e tire disso uma lição de vida . Cheire a chuva, beba o vento e ouça as flores. Delicie os fulgores e os sabores da Praça da Estação. Corra sem direção, ao vento, ao relento ao encontro do amor. Ande por aí, em paz, quem faz seu destino é você . Pule, coma pipoca, vá ao parque municipal. Se você pouco tem, alguns nada têm. Perambule pelo centro da cidade e veja como sua vida é boa. Atravesse as avenidas como se estivesse voando, assoviando. Suba a Serra do Curral e lá de cima, veja tudo que também é seu: a cidade, o ar puro, as árvores, os parques, os amigos, a família, o pôr do sol. Carpe diem seja aqui ou onde for. Modifique sua vida, ser feliz é escolha pessoal. Escreva uma carta de amor, telefone para sua família, vá à casa do amigo dos tempos de criança. Corra atrás dos gatos, brinque de roda e cante cantigas de ninar. Conte uma piada, ria da sua mancada e aprecie o voar randômico dos pombos sem compromisso. No campo, na cidade, no trabalho, no amor. Faça algo diferente, seja humano, seja original, seja feliz.