DESEJO A TODOS “UM BOM ESPETÁCULO”

A música começa e a cortina abre lentamente. No palco, atores ansiosos, com o coração descompassado, preparam-se para atuar.

Sobre roupas quentes e elaboradas, eles suam em “bicas”. Heróis e vilões, rainhas e reis, fadas e monstros ganham forma na cópia da vida.

O apresentador anuncia:

– O espetáculo vai começar! Silêncio!

O público percebe que a magia está no ar e prepara-se para viver as emoções que uma boa peça de teatro proporciona.

A peça começa e os atores concentram-se para não esquecer as falas, deixas e marcações. A música não entra e o pânico instala-se no palco e nas coxias. O público nada percebe, pois não conhece o roteiro. De repente, o ator que está no palco, cantarola uma canção junto com passos de dança improvisados. Foi a movimentação necessária até a música começar.

Todos os atores suspiram aliviados e a magia do teatro volta a se equilibrar.

Na coxia acontece uma correria louca. Trocas de roupas e maquiagem para todo lado. Na hora de entrar em cena, um ator sumiu. Parece que dormiu no banheiro. Outro ator veste o casaco rapidamente e entra em cena. Ele não lembra bem o papel, nem mesmo ensaiou para cumpri-lo, mas faz do seu jeito e salva a sequência.

E você leitor, percebeu quanta emoção acontece em uma peça de teatro? Por isso a paixão dos teatreiros que dizem:

- Teatro é vida!!

Quer saber o final desta peça? Ela foi até o fim e o público aplaudiu de pé, sem perceber as alegrias e tragédias dos bastidores.