Um olhar de outro prisma

Esse pequeno texto apresenta uma visão pessoal da autora sem a pretensão de ser uma verdade absoluta, mas "olhar de outro prisma" sobre alguns concursos realizados com o objetivo de premiação.

Falamos tanto em cidadania, direitos e deveres, discriminação, mas nem sempre agimos com a maturidade para análise desses assuntos quando o emocional é tocado na forma de participação.

Há alguns anos, participei de um concurso, promovido por um provedor gratuito. A falta de respeito com os participantes foi tão grande que o site vencedor tinha uma faixa de pornografia e censurado.

No entanto, eles instalaram um programa de votação para ganhar o concurso e o mesmo ia votando e acumulando pontos.

Todos os participantes sérios ficaram indignados e no final não havia dúvida de que o mesmo não era confiável. Fizemos papel de "bobos da corte" durante o processo.

Depois dessa data, me dei o direito de pensar mais com a razão. Não participo de alguns concursos manipulados por firmas que usam o sentimento de pessoas, famílias e amigos para divulgar seus produtos.

Para terminar deixo o meu carinho aos que lutam para colocar no topo algo de seu afeto ou de amigos, mas recebem a frustração de uma colocação pequena diante da magnitude dos outros.

Amor e afeto não medimos por colocação ou premiação, mas pelo batimento do nosso coração.

Nem sempre quem vence é o melhor!

Mas o que pensa....e não permite ser manipulado!

Eliane Gonçalves***