UMA BELA FESTA

MOR

Dia treze de dezembro de dois mil e onze, no auditório da Assembléia Legislativa dedicada a Antonieta de Barros onde transcorreu a maior festa na capital barriga verde, esta foi à festa da Fundação da Academia de Letras do Brasil na cidade de Florianópolis Santa Catarina, com a posse vinte e dois acadêmicos, numa bela noite festiva reunindo representantes de várias Academias e Associações Literárias de Estado de Santa Catarina.

Esteve presente o Presidente ALB do Brasil Confrade Mário Carabajal, e contamos com a presença da Vice-Presidente do conselho Superior da ALB Nacional a Confreira Manoela Cacilda, e o Presidente da ALB de Santa Catarina o Confrade Professor Miguel Simão, e o Presidente da ALB de Florianópolis Confrade Valdir Mendes.

Nossa Academia tem como Patrono nosso grande amigo que partiu de nosso convívio, que lá do alto acompanha este momento tão importante que em vida tanto lutou no meio editorial, Wilson Mendes representado pela Viúva Nelci Mendes neste ato importante de nossa cultura.

Desfraldada a Bandeira da Cultura que unida às demais Agremiações culturais de Santa Catarina, num sólido trabalho a mostrar nossas atividades culturais, nossos Escritores, Poetas, Contistas e Cronistas dentre eles Historiadores, numa luta constante de mostrar nossos valores ao Brasil e ao mundo através do meio digital.

Hoje o mundo se tornou uma aldeia vamos valorizar o que temos e mostrar nossas qualidades literárias, como fizeram os demais idealistas que nos antecederam nesta luta pela cultura de nosso país.

Aqui fica um agradecimento a todos que lá compareceram familiares e amigos de todos os novos acadêmicos que compareceram para abrilhantar aquela festa em que os acadêmicos prometeram defender a cultura em todos os espaços de nosso Brasil.

Aqui fica uma síntese da bela noite, que o dia tinha como padroeira Santa Luzia a padroeiras das vistas, órgão importante nas vidas dos escritores.

Mário Osny Rosa (MOR) Acadêmico cadeira n. 21 da ALB – Florianópolis – Santa Catarina

São José/SC, 13 de dezembro de 2.011.

mosnyoiram@gmail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 18/12/2011
Código do texto: T3395126