Papai Noel chegou

O mês de dezembro chegou! E junto com ele o alvoroço das crianças aliado à ansiedade para a entrega das cartinhas endereçadas ao bom velhinho. Mas, a ansiedade não está restrita somente aos pequeninos, os adultos também têm suas listas de desejos.

Uma geladeira nova, a troca do carro por um mais novo e mais potente, aquela viagem dos sonhos, o computador para o filho adolescente que passou de série e assim por diante ...

E lá se vai tudo o que foi economizado o ano todo.

Papai Noel, pisca-pisca, árvore, comidas especiais, presentes...

É tempo de magia, chegou o Natal!

Mas será que as pessoas sabem o seu real significado, ou infelizmente a data se tornou tão comercial que o seu verdadeiro sentido ficou esquecido?

Será que as pessoas se lembram de “convidar” para esta festa o aniversariante do dia?

Natal é o nascimento de Cristo. Sim, estamos falando Daquele que deu a vida para nos salvar, que morreu pregado à cruz aguentando por dias tamanho sofrimento. Aquele que olha por nós, o filho de Deus, a quem clamamos nos momentos de angústia, dor e sofrimento. E a quem geralmente esquecemos de agradecer quando tudo está bem.

Que neste Natal as famílias se reúnam, que compartilhem a ceia, que troquem presentes, mas que não deixem de agradecer por suas vidas. Que muito mais que presentes, o Papai Noel deposite em suas árvores, sentimentos como amor, fé, esperança, amizade e respeito ao próximo. E se alguém lhe pedir perdão, perdoe, desde que este seja dado de coração, pois palavras o vento leva. A vida passa muito depressa, não perca tempo cultivando sentimentos negativos, pois quando o arrependimento chegar, pode ser tarde demais.

Deixe que o Natal invada sua alma e se misture com o aroma da cozinha, que estará recheada de comidas deliciosas, abrace sua família, diga para os seus amigos o quanto eles são especiais. Celebre esta data por todos os dias do ano novo, espalhando sorrisos, ajudando ao próximo, sendo solidário, sabendo respeitar as diferenças, conquistando amizades e tentando entender que vida e espírito natalino devem estar presentes em nossos corações pelos 365 dias do ano.

E como diria o Papai Noel... Ho, ho, ho... Feliz Natal!

Aos amigos e leitores do Recanto das Letras, desejo um Natal recheado de coisas boas.

Que o verdadeiro sentido desta data esteja presente no coração de cada um de vocês. Um abraço!

Feliz Natal!!!

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 25/12/2011
Reeditado em 17/06/2015
Código do texto: T3406059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.