GASTROMIA DITADORIAL

AH!, como foi majestoso aquele almoço oferecido pela nobre "RAINHA"; serviram um delicado caviar regado ao mais fino e envelhecido Scoth.

Não me agradei da sobremesa: uma passeata de ex-súditos e desempregados -- plebe conservadora--. Criticaram a política neoliberal da nossa centenária "Progenitora".

AH!, como foi soberbo aquele almoço oferecido pelo dileto "CLINTON"; serviram um delicado caviar regado ao mais fino e envelhecido Scoth.

Não me agradei da sobremesa: uma passeata de exilados e desempregados -- mendigos de todos os quadrantes--. Criticaram a política neoliberal do nosso prestigioso "Don Infante".

AH!, como foi magnífico aquele almoço oferecido pelo camarada "BORIS"; serviram um delicado caviar regado ao mais fino e envelhecido Scoth.

Não me agradei da sobremesa: uma passeata de ex-comunistas e desempregados -- Bolchevistas filhos do norte--. Criticaram a política neoliberal do nosso destemido "Dom Quixote".

AH!, como foi fantástico aquele almoço oferecido pelo sociólogo "FERNANDO"; serviram um delicado caviar regado ao mais fino e envelhecido Scoth.

Não me agradei da sobremesa: uma passeata de sem terras e desempregados --a turba do barbudos farfante--. Criticaram a política neoliberal do nosso eterno "Cavaleiro Andante".

HOJE?! Não, estou farto. Já estou cansado de comer as mesmas iguarias; só serviram sobras do banquete ou comida requentada d´outro dia.

Gastronomia à parte, repartir o bolo não é especialidade culinária do Governo Federal; quem é penetra ou de esquerda não come do seu manjar, tem que ser de cúpula ou neoliberal.

Dizem que sou parte daquela sobremesa; minha fome é igual, em ideologia. E pelo que sei: excluído é excluído. Sem quebrar ovos não se faz democracia.

Do livro: RASTILHO DE PROSAS

Antonio Virgilio Andrade
Enviado por Antonio Virgilio Andrade em 15/07/2005
Código do texto: T34488