Encontre o erro

Quando checou a caixa de correio encontrou, em meio às contas, uma carta. O remetente estava em branco. Curiosa, abriu o pequeno envelope e logo reconheceu as letras do ex-namorado que saltavam do papel. Um pouco hesitante, leu o escrito:

“Querida, se estiver lendo essas linhas agora, já sabe quem as escreveu. E também sabe de qual assunto irei tratar. Essa carta é nada mais nada menos que um pedido de perdão. Se não o faço pessoalmente, é porque você se recusa a me ver, não atende meus telefonas nem lê minhas mensagens. Tive que apelar para um método mais antigo.

Eu te amo. Seu geito, sua espontaneidade me cativam. Quero que acredite nisso. O erro que cometi foi abominável, mas eu estava bêbado e irritado após nossa discussão. Sei que isso não me isenta da culpa de ter te traído. Contudo, aquela noite nada significou para mim. Foi um deslize, aconteceu num momento vulnerável da nossa relação, e não acontecerá novamente. É você que amo e é com você que quero passar o resto da minha vida. Faço qualquer coisa para me redimir. Antes de tomar sua decisão, pense com carinho em minhas palavras. ”

Ao terminar, uma lágrima correu pelo seu rosto. A limpou rapidamente, na hora que seu celular tocou. Era o cafajeste. Resolveu atender, apesar de tudo:

– O que quer? Já li a carta. Que desculpa esfarrapada você me deu!

– Laura, por favor! Não era minha intenção te trair, mas não posso mudar o passado. Me arrependo amargamente do que fiz. Só quero que você me perdoe. Podemos reconstruir nosso relacionamento. Eu te amo tanto...

– Tudo bem, tudo bem. Eu perdôo seu erro.

– Você perdoa?! Ah, Laura, muito obrigado, prometo que...

– Sim, perdôo. Mas que isso nunca torne a se repetir.

– Claro, juro! Eu não sou louco de perder essa chance. Posso ir encontrá-la?

– Para quê? Não acho que seja necessário.

– Para resolvermos de vez esse problema, cara a cara.

– Espera aí,você não me entendeu. Não estou perdoando sua traição. Estou perdoando seu horrível erro de gramática.

– Meu erro de que?

– De gramática. “Jeito” se escreve com “J”,não com “G”. Melhor você comprar um dicionário. Como a vergonha na cara, ele também lhe falta.

– Laura, você só pode estar...

Ela desligou. A carta ainda se encontrava em suas mãos. Lentamente, rasgou-a em pequenos pedaços, guardando apenas a parte onde estava escrito “Geito”. Sorrindo, pôs a palavra errada num envelope. Seu ex-namorado ia ter uma surpresa.

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 20/01/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3451958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.