seu ninguém (da Rosa Pena)

O melhor líder é aquele que não precisa constranger ninguém para por sua autoridade em andamento. O líder natural pede e as pessoas cumprem com suas obrigações com gosto. Aquele que ensina, só zera se também não aprendeu nada, pois ele é o merecedor da pior nota. O verdadeiro mestre sempre ensina e deixa bem claro o quanto está aprendendo também, o que passa a estimular ainda mais o aprendiz a aprender e continuar aprendendo pelo resto da vida. Da truculência apenas aprendemos a sentir esse misto de raiva e pena, pois como você bem diz, pessoas arraigadas no cinco minutos de fama - ou poder - passam, e depois vão ter que enfrentar a mesma fila um dia, ou a mesma situação, e se revoltará tanto ou mais, quanto àqueles que foram vilipendiados na ocasião anterior. Mas para essas pessoas que surtam, dentro dessas situações que você descreveu, o mais difícil para as mesmas é aprender o quanto a vida é simples e fácil de viver. E que dessa simplicidade, sem a parnafenália mirabolante que um suposto poder possa trazer, faz dos inter-relacionamentos uma das coisas mais sadias desse viver.

E isso faz parte do bom da vida.

Uma maravilha o seu texto. Parabéns. Para a amiga Rosa Pena - "Seu

Ninguém".

Um grande beijo,

(20/10/2003 20:14:01)

Peixão
Enviado por Peixão em 15/07/2005
Reeditado em 11/04/2015
Código do texto: T34563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.