542

O médico adentrou o quarto n° 174 e falou:

– Como vai meu paciente preferido?

O paciente n° 542 estava parado, olhando fixo a parede. Virou-se para o doutor e respondeu:

– Não tô bem não.

Olhando a ficha do 542, o médico perguntou:

– Por quê?

– Desde que aquilo apareceu. – disse o 542, apontando o dedo para uma barata na parede.

– Ah,é só uma barata.-o médico fez menção de matá-la.

O paciente, que até aquele momento parecia petrificado, levantou-se da cama com agilidade e gritou:

– O senhor não pode matá-la! Ela é a rainha de Kodhern.

O médico, de início surpreso, percebeu que aquilo era mais um surto de loucura e resolveu concordar com ele:

– É? E por que a rainha está aqui?

– Está recrutando membros para o seu exército. – falou o paciente em tom confidencial – No reino dela não tem súditos suficientes.

“Está descontrolado, vou ter que interná-lo na área de segurança”, pensou o médico, e discretamente apertou um botão que acionava os enfermeiros.

– E você, está olhando-a por quê? – o médico tentava distraí-lo.

Subitamente, o paciente ficou animado:

– Ah, ela me convidou pra ir também. Vai me transformar num súdito.

– E você aceitará?

– Claro! Vai ser o momento mais emocionante da minha vida!

Ao ouvir batidas na porta, o médico falou:

– Já volto.

Deixou o cômodo e foi se encontrar com os enfermeiros no corredor. Quando retornou, o paciente não estava mais presente.

– Mas... ele estava aqui neste instante!

Enquanto os enfermeiros revistavam o quarto, o doutor viu, na parede, duas baratas em fuga.

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 28/01/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3467074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.