HÔMI... E EU CO'A GREVE DA PM NA BAHIA... OXE...
- Crônica do dia 09-02-2012 -

As putas que rodeiam o centro da cidade me informam, o quanto a greve da polícia fez de bom a este estado, nada de educado havia, nem as vestes, nem o fumo, nem as drogas, nem boates... Sempre havia arregos e extorsões.

De bem que seja dito, pelo visto, quem fazia guerra na Bahia era a polícia, nunca vi tão educadas tropas a me inquirir, quando volto às duas da manhã, bêbado, com cigarro na boca, no meio do nada, com algo de suspeito na mão...

- Boa noite cidadão! – Em tom harmonioso, com uma Kombi branca demasiadamente suspeita parando metros à minha frente...

Eu, encurtando meus passos, com medo de seqüestro, dado às minhas atividades políticas um tanto subversivas, respondo...

- Noite boa soldado!

- Queira identificar-se civilmente, cidadão!

Como são educadas as tropas federais!!!

Mas, nada diferente se pode exigir de uma classe, a Polícia Militar, que mal terminou o ensino médio, embocou na polícia por não ter mais o que fazer, vive indignado com os chifres que a mulher lhe bota, o salário que o governo lhe paga, e os bandidos que melhor, vida, têm...

Em resumo: REVOLTA DE CA-CHI-BREMA!
Cachaça – Chifre e Pobrema!
Depois da revista, voltei pra casa, agradecido pelo bom serviço prestado...

Não sei em Salvador, que só salva mesmo quem já ta morto...
Mas pelas bandas do São Francisco, a paz está maior...
Que a polícia custe a voltar da greve...
Que o exército quebre os dentes de quantos PM’s puder...
Que a justiça prenda todo o mundo...
Golpe militar no Brasil não se pode mais aceitar...

Quero minha água de côco, meu violão afinado, minha crioula dependurada no meu pescoço, meu acarajé pra me matar a ressaca, minha boa dose de PITÚ, ainda fechada, meu sol ainda nascendo, minhas águas claras me banhando, e uma grande preguiça me cobrindo...

Pra que quando a crise acabe, ainda me reste um pouco de sono, pra eu poder, ao menos, continuar dormindo...

Graciliano Tolentino
Graciliano Tolentino
Enviado por Graciliano Tolentino em 09/02/2012
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T3488552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.