POLITICALHA!

Imunda é a politica brasileira. Imunda! Imunda, repleta de parasitas nos distintos três poderes. Há realmente equilíbrio na partes quando o assunto é ganância. Grana! São tantos fatores reunidos na exclusiva intenção de surrupiar o dinheiro do povo, de forma legal, ou ilegal. Por que é legal o fato de o legislativo federal aumentar sua cota mensal para subsídio das atividades parlamentares de R$ 15 mil mensais para R$ 17,2 mil. Com a mudança, a verba de ressarcimento custará R$ 1,5 milhão a mais aos cofres públicos por ano. Ao todo, o custo extra será de R$ 2,7 milhões. Sem falar que os deputados federais detém o poder de aumentar os próprios salários, que foi reajustado em 62% ano passado, de R$ 16.512,09 para para R$ 26.700,00 ! Onde é baseado este tipo de reajuste de exacerbada porcentagem. Qual trabalhador tem este poder? Estes representam o povo, onde? Por estas que falta grana para reajustar salários de policiais militares, bombeiros... para eles é impossível votar a PEC 300, que padroniza os salários de policiais militares de todo país, mas aumento para o próprio bolso, bem acima de 50%, vale!

O deputado Romário, família humilde, e herói do futebol, declarou em seu twitter esta semana:

-“Tem 3 semanas que venho em Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição.” E ainda tem mais:

- “Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano só vai começar depois do Carnaval?

- "A PEC 300 também não foi votada. Têm greves acontecendo, pessoas morrendo e lojas sendo saqueadas. Nós políticos somos culpados mesmo!"

No judiciário, juizes não querem ser investigados. Digladiando-se, até os confins STF, para chegar ao obvio moral. Serão investigados sim, por este Conselho Nacional de Justiça. Aliás boa ideia seria ter conselhos como este nos dois outros poderes. Juizes e servidores com sumptuosos salários e palácios. Os salários dos juízes no Brasil é de primeiro mundo, nossa justiça passa longe. Recebem média de 20 mil, ainda há aqueles que metem a mão. Vide Bandarra e a perua -louca -histérica Guerner. E os salários dos professores, ninharia!

No DF, também nesta semana, deputados distritais decidiram aumentar verba indenizatória em 77,77%, de de R$ 11.250 para R$ 20.000 para cada deputa. Enquanto isto cadê os médicos da rede pública? Assinando folha de ponto, e aplicando expediente em sua clínica particular! Trata-se da exceção, tomara. Entretanto, num universo politico onde os aumentos dos representantes do povo, em regra, esta acima de 55%, também não cabe aumento para médico.

É muita grana no ralo do bolso destes bandidos do políticos, um cancro, peste negra! Parasitas da grana pública!

É ministro que cai e nada de investigação. Sai um ministro de tal partido, entra outro do mesmo, mero pau mandado. E nos escândalos que os retiraram de seus cargos, sempre algum tipo de desvio de dinheiro público no meio.

- Mande outro ministro novinho em folha, aí! Alhos por bugalhos, os ministérios pertences aos partidos políticos.

É o método de coligação por cabeça. Perdeu-se os ideais, não há caminho estreito, nada de enfrentamento, tudo na base do conchavo. PT, PMDB e partidos afins, todos juntinhos? Quem diria? A porteira tá aberta! Coligações baseadas em quantidade de cabeça, quanto mais deputa do nosso lado melhor. Quanto mais cabeças, mais projetos e emendas votados a favor do governo. Um rebanho de gado, os nossos deputados. Só que trata-se de gado carnívoro. Alimentam-se da carne podre do trabalhador falecido nas filas dos hospitais. Ê beleza! O país da contradição, no final a tradicional pizza, o povo esperando passivo, e a politicalha metendo a mão.