imagem: a.j. cardiais

Gatos - fiéis de guarda

 
Fico observando que os gatos seriam ótimos “cães” de guarda, se atacassem os desconhecidos invasores. Nunca tive tanta convivência com os felinos, como estou tendo agora. Reparo que eles não podem escutar um barulhinho, que ficam logo em alerta, procurando de onde veio... Quando descobrem, aproximam-se sorrateiros, procurando ver “qual é o caso”. Se descobrem que o barulho veio do portão, correm para a porta e ficam esperando, atentos, para ver quem está chegando. Eu só não reparei ainda quando chega uma pessoa estranha, como é que eles se comportam.  Também fica difícil porque, quando chega alguém e toca a campainha, somos nós que vamos atender.

Eu queria ver como eles se comportariam, com algum estranho chegando, abrindo a porta e entrando... Sei que eles estariam lá, observando. Sei também que eles não atacariam a pessoa. Mas o que será que fariam, ao perceberem se tratar de uma pessoa estranha? Vou fazer o teste.

Obs. Aqui eu falei em gatos, para ter uma abrangência maior. Mas os felinos da minha observação são duas gatas: Lara e a filha dela,Vivi.

24.01.2012