ESCOLHENDO UM PINCEL DE BARBEAR SEM FRESCURAS (Crônica destinada aos confrades do forum barbearclassico.com)

Pré-crônica:

Contos podem ser fantasiosos e podem ter até um final feliz. Crônicas não.

Crônicas muitas vezes mostram um cotidiano que pode cheirar mal. E sim, eu sempre gostei mais de escrever o ¨papo-reto¨ que a crônica exige.

Baixa auto-estima no momento ? Não leia. Vais levar a crônica para o lado pessoal e isso é chato pra caramba ...

ESCOLHENDO UM PINCEL DE BARBEAR SEM FRESCURAS

Já escrevi algo sobre uma das falsas dicotomias do Barbear Clássico.

No texto ¨Missão Impossível em Face Lather City¨ satirizo a disputa entre o pessoal da Tigela e os Facelathers.

Entro agora numa questão com mais personagens. A questão dos tipos de pincéis disponíveis no que se refere a rama. (Porco/Javali, Cavalo, Texugo ou Sintético)

Para isso recorro a um questionário simples, com três perguntas. Nada de textos longos, com intenções literárias, ou pior: fluxogramas com pretensões humorísticas...

Claro está que NÃO HÁ lugar para ¨talvez¨ nas perguntas abaixo:

1) Tens alguma restrição religiosa quanto ao uso de produtos de origem suína ?

Sim >> Use Sintético, Cavalo ou Texugo

Não >> Vá para a Pergunta 2

2) Tens alguma restrição de ordem ecológica/biológica quanto ao uso de produtos de origem animal ?

Sim >> Use Sintético. Mas não encha o saco de ninguém, seu ecochato !

Não >> Vá para a Pergunta 3

3) És homem ?

Não >> Senhoras e Senhoritas: Usem o pincel que melhor se adaptar às suas (vossas, se preferirem) curvas. E que esse pincel respeite também a maciez da pele de cada uma de vocês. Qualquer dúvida quanto aos pincéis, é só perguntar no fórum.

Se tu for homem:

Use cerda, cavalo, texugo, sintético ou misturado. És livre pra escolher, po@@a !!

E se alguém questionar muito a tua escolha, mande-o a p#ta-que-o-pariu...

É isso.

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 19/03/2012
Reeditado em 21/03/2012
Código do texto: T3562586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.