Sobre a mediocridade

Vindo de  Fortaleza para Campo Grande,enfrentei uma escala de seis horas no aeroporto de Brasilia.
Aproveitei para fazer o que gosto: uma visita às livrarias.
Dei de cara com uma escritora indicada por minha irmã:
Martha Medeiros, cujo livro "feliz por nada" foi devorado de capa a capa.

E o que tem a ver isso com o titulo "Sobre a mediocridade"?
Nada!!! E por isso mesmo, tudo!
Uma das suas crônicas (ótima leitura),sob o titulo de
"A NOVA MINORIA", fala da dizimação dos sensatos,
daqueles que passam ao largo das escolhas fáceis,banais, medíocres...
Li o livro com  a sofreguidão de quem tem sede.

Você já observou a avalanche de ligações que recebeu o Big Brother? Só para citar um exemplo... Por que será?

Segundo a escritora uma pessoa sensata não desperdiça
seu precioso e raro tempo de lazer com mediocridades
do tipo...

Assistimos a banalidade medíocre se alastrando, invadindo os meios de comunicação, passando de geração a geração,infestando o planeta,fazendo a cabeça dos nossos filhos, netos, e vamos ficando sózinhos, sem ter com quem falar, isolados em meio a uma multidão abobalhada.

Respiramos e nos movemos num mar de banalidades
e bundas, e seios, onde a ordem é ser tudo menos você mesmo. E   pode colocar mais itens, pois não faltam. A tal ponto que recomendo vez em quando escafeder-se, meter a cara no mato, ou... na reclusão silenciosa do quarto,ou... no meio do nada" Nada de televisão, net, nada de nada. Nem que seja para ouvir-se !
Agora, caso possa sumir dessa onda para o paraíso da mata, rio, mar e rede, mas rede mesmo, sabe? Daquelas antissociais, onde só cabe um, aí você pode e deve levar alguns amigos... por exemplo: Vinicius, Cecilia Meirelles, Quintana, Fernando Sabino,Luis Fernando Verissimo, Arnaldo Jabor, Drumond e sua turma... E eu levaria minha nova amiga Martha Medeiros entre tantos que não citei.
 Ah, eu sempre levo a biblia... Leve, leia, você pode se surpreender... Duvida? Tente!

Concorda?

Campo grande, 07/04/2012