"Amigas"

Amigas

Amigas não foram feitas para serem cabides, nem ombros ou muros de lamentações.

Não estão à disposição de nossas necessidades, não são tampouco travesseiros de refúgios que jogamos nossas lágrimas de desespero No egoísmo de pretensas obrigações.

Amigas são seres que gostam da gente, que amam a gente.

Quero amigas, sim, muitas, mas que se sintam felizes comigo. Que juntas possamos gargalhar das últimas piadas, abertamente. Que conversemos de futilidades, sem críticas, horas seguidas, horas a fio.

Que juntas assistamos filminhos nos cineminhas do nosso bairro. Um lanchinho depois, recheado de segredinhos, dividindo estórias. Combinando reuniões, compras, moda e diversões, num clima de muita satisfação pela amizade conseguida. Comentando, repetindo as lidas domésticas, o nosso dia a dia, contando as eternas novelas da filharada, do marido querido.

Quero amigas, sim, que eu possa agradá-las, mimá-las, com alegria incontida e felicidade perene, aconchegá-las. Que possamos dividir nossas verdades, nossas opiniões. Que a cada dia que passar tenhamos muito mais carinho a ofertar.

Amigas, eu as quero assim, bem alegres, felizes respeitando nossas vidas. No aconchego, no respeito, no carinho, no afeto, quero milhões de amigas.

Porque, se alguma necessidade tiver que ter, se problemas aparecerem, elas virão para consolar.

Não as quero cabides, nem dividir aflições com meus problemas particulares. Elas não foram feitas pra isso, elas são nossas irmãs de alma e de coração.

Viva as amigas, perenes, sinceras, queridas e companheiras. Companheiras de nossas jornadas, de nossas caminhadas. De braços dados no desfilar de emoções, de felicidades.

Nesse dia especial, dia da amizade sincera, dia da fraternidade, da lealdade, uma emoção em forma de homenagem, vinda do meu coração, da minha gratidão.

Felicidades pra todas vocês, minhas amigas queridas.

Myriam Peres

Myriam Peres
Enviado por Myriam Peres em 20/07/2005
Reeditado em 20/07/2005
Código do texto: T36004